Valores mínimos estabelecidos para as safras de verão e culturas regionais.

Seja bem-vindo(a) a Newsletter da Agro Insight, um espaço de artigos autorais e curadoria sobre tecnologias, sustentabilidade e gestão para o agro.

Se você ainda não é assinante, junte-se a mais de 8 mil profissionais do Agro, consultores e produtores rurais que recebem gratuitamente conteúdos de qualidade selecionados toda semana, adicionando o seu e-mail abaixo:

CURADORIA

O governo federal anunciou os valores mínimos estabelecidos para as safras de verão e culturas regionais, bem como para as sementes, aplicáveis ​​na temporada 2023/2024. Estas configurações foram deliberadas pelo Comitê Monetário Nacional (CMN) em 24 de agosto deste ano e foram oficializadas através da Portaria Nº 612 (Acessar Portaria 612) emitida pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) no Diário Oficial da Federação (DOF) desta última sexta-feira (01/09)

As safras de verão são as que ocorrem entre os meses de outubro a janeiro. Entre essas safras estão culturas muito importantes para o agronegócio no Brasil, tais como: soja, milho, café, algodão e cana-de-açúcar. Em relação aos principais produtos, as adaptações de valores variam de acordo com as flutuações dos custos variáveis ​​da produção agrícola e com os indicadores econômicos que moldam a composição dos preços.

A Estratégia de Garantia de Preços Mínimos (PGPM) representa uma ferramenta destinada a mitigar as oscilações de receita experimentadas pelos agricultores, proporcionando um nível mínimo de salários que opera, em essência, como um mecanismo de proteção de preços para os produtores.

No âmbito dessa estratégia, caso os valores de mercado para um produto específico desçam abaixo do limite mínimo estabelecido, o governo, por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), deve intervir para garantir uma remuneração mínima aos agricultores, ao mesmo tempo em que fomenta a recuperação dos preços no mercado.

Referência: MAPA

Fonte: Imagem disponível em: MAPA. Acesso em 8 de setembro de 2023.

Se inscreva na nossa Newsletter gratuita

Espaço para parceiros do Agro aqui

Tags: algodão, Mapa, Mercado, milho, Políticas agrícolas, soja

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
LinkedIn
YouTube
Instagram