Cana de açúcarMercadoOperações
0

Timbro recebe selo IBD Organic para açúcar mascavo

Seja bem-vindo(a) a Newsletter da Agro Insight, um espaço de artigos autorais e curadoria sobre tecnologias, sustentabilidade e gestão para o agro.

Se você ainda não é assinante, junte-se a mais de 8 mil profissionais do Agro, consultores e produtores rurais que recebem gratuitamente conteúdos de qualidade selecionados toda semana, adicionando o seu e-mail abaixo:

Com certificação, empresa busca expandir presença nos mercados dos EUA, Europa e Ásia. Projeção na safra 2023/2024 é movimentar 1,5 milhão de toneladas considerando todos os tipos de açúcar

Timbro conquista Selo IBD Organic para açúcar mascavo e amplia atuação nos mercados internacionais - Portal do AgronegócioEm dezembro de 2023, a Timbro, plataforma brasileira de negócios e comércio internacional, com capital 100% brasileiro, obteve o selo IBD Organic para o açúcar mascavo comercializado pela empresa. Timbro recebe selo IBD Organic para açúcar mascavo. Com a nova certificação, a Timbro amplia o portfólio desta commodity e os mercados de exportação.

Segundo Pietro Costantino, diretor comercial da operação de açúcar, “o IBD Organic amplia a oportunidade de trabalhar reconhecidamente como uma comercializadora de açúcar orgânico com grandes empresas internacionais que exigem esse tipo de certificação, expandindo nossa presença nos mercados dos EUA, Europa e Ásia”.

A Timbro espera movimentar cerca de 1,5 milhão de toneladas de açúcar na safra atual (2023/24), considerando todos os tipos do produto. A nova certificação se junta à Rainforest Alliance, obtida para a operação de cafés em 2022.

Sobre a Timbro – Há 13 anos no mercado, a Timbro é uma plataforma de negócios internacional, com faturamento bruto de R$ 11 bilhões em 2022 e mais de 350 colaboradores. A empresa atua na comercialização de commodities dentro e fora do Brasil, na importação de itens diversos para terceiros por conta e ordem ou encomenda, na distribuição de produtos e em soluções financeiras em comércio exterior, simplificando o complexo. Timbro, ver além, realizar mais.

Informações para a imprensa
Focal3 Comunicação
Carlos Gil | carlosgil@focal3܂com܂br
Camila Costantini | camila@focal3܂com܂br

Se inscreva na nossa Newsletter gratuita

Espaço para parceiros do Agro aqui

Tags: açucar mascavo, plataforma brasileira de negócios, Safra, selo IBD, Timbo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

fevereiro 2024
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829  
LinkedIn
YouTube
Instagram