Podcast – Fatores que podem alavancar o preço do milho em 2021

Fatores que podem alavancar o preço do milho em 2021
Agro Insight
Agro Insight
Podcast - Fatores que podem alavancar o preço do milho em 2021
/

Olá a todos!

Vamos a mais um podcast Agro em Destaque em parceria com Agro Insight, conteúdo de valor disponível em um só lugar.

Vamos ao podcast de hoje.

Segundo algumas informações da Agrolink, cinco fatores que podem alavancar o preço do Milho agora em 2021.

Lembrando que no ano agora de 2021, tem tudo para ser extremamente lucrativo para os agricultores, assim como também foi em 2020. Até um pouco mais porque vendeu volumes maiores a preços elevados.

Então vejamos, o que se pode ver no horizonte do mercado do milho é o seguinte: primeiramente, com a suspensão de embarques de milho para exportação durante os meses de janeiro e fevereiro na Argentina, é possível que a demanda internacional se volte para o Brasil, elevando seus preços internos; outra questão, por outro lado se a gente for pensar, os estoques de milho no Brasil estão baixos, em conjunto com a seca que atingiu o Oeste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e reduzindo ainda mais a oferta. Assim, se esta demanda se confirmar, impulsionada por altas contínuas do dólar, é provável que os preços internos do milho no Brasil também se levem de maneira proporcional. Outro fato, deve-se levar também em consideração que a área plantada de milho de 2020 de 2021 no Brasil deve ter uma redução de quase 10% segundo a Conab, que é a Companhia Nacional de Abastecimento, estimada em 102 milhões de toneladas, um acréscimo de apenas 0.1% sobre a safra anterior.

Ainda assim, a demanda por carne pela China está subindo progressivamente, lembrando que a produção animal depende muito do milho em sua composição da ração, o que de fato aumentará a demanda pela cultura no mercado interno e consequentemente manter os preços elevados em 2021.

Por fim, alguns estudos já preveem que a lucratividade do milho da primeira safra está por volta de 80%. O que é muito bom! Devendo ser então, aproveita. Já para o milho safrinha, a lucratividade cai para 41%, ainda assim, acima dos 30% que a grande parte dos agricultores consideram excelente, gerando é claro rentabilidade a quem produz.

Em síntese, conhecer os principais fatores ambientais de uma importante comodity, traz na compreensão dos preços praticados no mercado, considerando-se o planejamento dos gestores rurais para o milho.

Muito obrigado a todos!

Acompanhe as nossas podcasts e também sigam no canal Agro Insight do Instagram.

Um forte abraço a todos!

Tags: , , ,

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

maio 2021
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
LinkedIn
YouTube
Instagram
Menu