MercadoNotícias
0

Azeite extravirgem brasileiro é o melhor do Hemisfério Sul

Seja bem-vindo(a) a Newsletter da Agro Insight, um espaço de artigos autorais e curadoria sobre tecnologias, sustentabilidade e gestão para o agro.

Se você ainda não é assinante, junte-se a mais de 8 mil profissionais do Agro, consultores e produtores rurais que recebem gratuitamente conteúdos de qualidade selecionados toda semana, adicionando o seu e-mail abaixo:

(Notícias para o Agro)

Conceituado concurso italiano destaca marca gaúcha Azeite Puro dentre 122 rótulos

O Brasil tem se destacado na produção de azeite de oliva extravirgem. Prova disso é que concursos internacionais estão cada vez mais reconhecendo os rótulos nacionais. É o caso da marca Azeite Puro, eleita a melhor produtora do Hemisfério Sul do planeta.

O título foi concedido pelo L’Orciolo d’Oro, concurso italiano que existe há mais de 30 anos e se dedica a encontrar os melhores azeites extravirgem do mundo. Desde 2021, no entanto, o prêmio se transformou em um guia internacional, batizado de Lodo Guide.

Na edição 2023 do Lodo Guide, participaram 626 azeites extravirgem — 504 saídos do Hemisfério Norte e 122 do Hemisfério Sul. Os rótulos foram analisados por um júri de 32 provadores profissionais, cuja classificação foi caracterizada por avaliações sensorial, olfativa e gustativa. O ranking ainda passou pela aprovação dos fundadores do guia: Manuela Ersilia Vigo e Vincenzo Federico Petisi.

O Azeite Puro começou a operar em 2014 em Cachoeira do Sul (RS), a 200 quilômetros de Porto Alegre. Hoje, a linha trabalha com cinco variedades de azeitonas, divididas em quatro rótulos: Arbequina e Arbosana, Koroneiki, Picual e Coratina. Cada produto harmoniza melhor com um tipo específico de prato.

Dentre os diferenciais da marca, estão as plantações cultivadas com produtos biológicos e as colheitas semimecanizadas, com as melhores técnicas de poda. Além disso, a curta distância entre a produção e o envase garante um frescor único e a manutenção das características saudáveis.

O resultado é um produto extravirgem de altíssima qualidade, com acidez de apenas 0,1 e sabor e aroma característicos, perfeitos para harmonizar com os mais diferentes pratos.

Mais informações podem ser obtidas em Link e nas redes sociais pelo perfil @azeitepuro.

*Conteúdo produzido por terceiros. A equipe Agro Insight não se responsabiliza pelas informações.

Se inscreva na nossa Newsletter gratuita

Espaço para parceiros do Agro aqui

Tags: azeite de oliva, olivicultura

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
LinkedIn
YouTube
Instagram