SLC Agrícola tem maior área das Américas com a certificação Regenagri e fortalece compromisso com a sustentabilidade

Seja bem-vindo(a) a Newsletter da Agro Insight, um espaço de artigos autorais e curadoria sobre tecnologias, sustentabilidade e gestão para o agro.

Se você ainda não é assinante, junte-se a mais de 8 mil profissionais do Agro, consultores e produtores rurais que recebem gratuitamente conteúdos de qualidade selecionados toda semana, adicionando o seu e-mail abaixo:

Companhia teve duas fazendas certificadas, totalizando quase 36 mil hectares 

A SLC Agrícola passou a ser a empresa da América Latina com a maior área certificada no plantio de soja e algodão pelo programa Regenagri de agricultura regenerativa. Duas Fazendas da companhia — Planalto (MS) e Pamplona (GO) – receberam a certificação, totalizando uma área de 35.943 hectares. A SLC Agrícola é a terceira empresa do segmento no país a conquistar esse reconhecimento, com relação às culturas de soja, algodão e milho. 

SLC Agrícola tem maior área das Américas com a certificação Regenagri e fortalece compromisso com a sustentabilidade - Sucesso no Campo

Fazenda Pamplona, da SLC Agrícola, é uma das certificadas – Crédito: Marcelo Coelho

O Regenagri é um programa de agricultura regenerativa desenvolvido pela Control Union, uma empresa britânica que atua em mais de 70 países e destaca as boas práticas agrícolas desenvolvidas nas fazendas, considerando a saúde do solo, a preservação da biodiversidade, uso sustentável da água e sequestro de carbono, entre outras iniciativas. 

De acordo com o Diretor de RH, Sustentabilidade e TI da SLC Agrícola, Álvaro Dilli, “a obtenção do selo Regenagri é muito importante para a companhia, pois reforça as nossas práticas na área de sustentabilidade, especialmente com relação ao cuidado com o solo. Essa certificação trata das questões químicas, físicas e biológicas do solo, destacando nossas ações de intensificação do plantio direto, de manutenção da cobertura no solo, de rotação de culturas, da Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) e dos bioinsumos”.

Sobre a SLC Agrícola    

Fundada em 1977, a SLC Agrícola é uma das maiores produtoras de commodities agrícolas do país. Possui 22 unidades de produção localizadas em sete estados brasileiros, na região do Cerrado, e matriz em Porto Alegre (RS). Produz algodão, soja e milho e se dedica à criação de gado no modelo integração lavoura-pecuária (ILP). Para a safra 2023/2024, a previsão é de uma área plantada de 652 mil hectares. Também produz e comercializa sementes de soja e algodão sob a marca SLC Sementes. Uma das primeiras empresas do agronegócio a ter ações negociadas em Bolsa de Valores (SLCE3), a SLC Agrícola compõe alguns dos principais indicadores da B3, como o IBOVESPA, IBRX100, ICO2 e ISE, entre outros. Em 2021, formalizou sua política de Desmatamento Zero.

Se inscreva na nossa Newsletter gratuita

Espaço para parceiros do Agro aqui

Tags: algodão, certificação, milho, soja, solo, sustentabilidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
LinkedIn
YouTube
Instagram