Secretaria de Agricultura discute potencial industrial e medicinal do cânhamo com empresa farmacêutica

Seja bem-vindo(a) a Newsletter da Agro Insight, um espaço de artigos autorais e curadoria sobre tecnologias, sustentabilidade e gestão para o agro.

Se você ainda não é assinante, junte-se a mais de 8 mil profissionais do Agro, consultores e produtores rurais que recebem gratuitamente conteúdos de qualidade selecionados toda semana, adicionando o seu e-mail abaixo:

Lei estadual prevê distribuição gratuita de medicamentos à base de cannabis pelo SUS; Câmara Setorial da SAA acompanha as discussões

Projeto prevê distribuição gratuita de medicamento à base de canabidiol no SUS - Benincasa & Santos - Sociedade de Advogados Em reunião realizada no dia 14 de dezembro, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo recebeu a NHG Fitofármacos & Nutracêuticos, empresa especializada no desenvolvimento e comercialização de produtos farmacêuticos à base de cannabis. Durante o encontro, a farmacêutica apresentou iniciativas para o aproveitamento industrial e medicinal da planta.

José Carlos Faria Junior, Coordenador das Câmaras Setoriais e Temáticas da Agricultura, enfatizou o compromisso da Secretaria em desenvolver uma política voltada especialmente para o uso industrial da planta. O potencial para o estabelecimento de uma cadeia produtiva completa, que beneficie produtores e agroindústria, recebeu destaque. Entretanto, a iniciativa ainda carece de marco regulatório.

A Câmara Setorial de Fibras Naturais e Ervas Medicinais da SAA mantém um fórum permanente de discussão em colaboração com toda a cadeia produtiva. Dentre as diretrizes delineadas para os trabalhos da Câmara Setorial sobre o tema, estão a avaliação do comportamento e a adaptação de diferentes cultivares/genótipos de cânhamo industrial no Estado. A discussão visa determinar metodologias e práticas agronômicas para a caracterização, propagação, manutenção e melhoramento genético das cultivares estudadas.

Além disso, recebem destaque o potencial da fibra de cânhamo industrial para a indústria e a criação e desenvolvimento de uma cadeia produtiva completa de beneficiamento e industrialização de fibras de cânhamo, explorando seus subprodutos e contribuindo para a iniciativa de tornar o Estado de São Paulo carbono neutro até 2030. Essas estratégias visam alavancar a indústria e proporcionar desenvolvimento sustentável.

Se inscreva na nossa Newsletter gratuita

Espaço para parceiros do Agro aqui

Tags: cannabis, inovacao, medicamento, pesquisa, uso medicional

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
LinkedIn
YouTube
Instagram