Retorno de Celso Moretti fortalece o Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS)

Seja bem-vindo(a) a Newsletter da Agro Insight, um espaço de artigos autorais e curadoria sobre tecnologias, sustentabilidade e gestão para o agro.

Se você ainda não é assinante, junte-se a mais de 8 mil profissionais do Agro, consultores e produtores rurais que recebem gratuitamente conteúdos de qualidade selecionados toda semana, adicionando o seu e-mail abaixo:

CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável | LinkedIn

Celso Luiz Moretti, renomado engenheiro agrônomo, está de volta ao Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS). Após uma passagem bem-sucedida entre 2013 e 2020, quando deixou o Conselho para assumir a presidência da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Moretti retorna ao conselho e o fato foi recebido com entusiasmo, tanto por ele quanto por seus colegas, que destacam sua contribuição significativa para a promoção de práticas agrícolas sustentáveis.

Retorno de Celso Moretti fortalece o Conselho Científico Agro Sustentável ( CCAS) - Sucesso no CampoCelso Moretti expressou sua gratidão ao voltar a fazer parte desse seleto grupo de especialistas, que tem como objetivo discutir e promover a sustentabilidade na agricultura. “É uma imensa satisfação retornar ao CCAS e poder contribuir para questões cruciais relacionadas à agricultura sustentável. Tenho uma grande paixão por essa área e estou ansioso para colaborar com meus colegas e compartilhar meu conhecimento e experiência”, afirmou Moretti.

José Otávio Menten, presidente do CCAS, ressaltou a importância do retorno de Celso Moretti, destacando sua sólida trajetória e conhecimento especializado. “O conselho ganha muito com a volta de Celso Moretti. Ele possui uma vasta experiência na área agrícola, com um currículo impressionante que abrange desde pesquisa científica até gestão empresarial. Sua presença fortalece ainda mais nossa missão de promover a agricultura sustentável”, afirmou Menten.

Com formação em Engenharia Agrônomica, mestrado e doutorado em produção vegetal, além de especialização em engenharia de produção com ênfase em gestão empresarial, Celso Moretti possui uma carreira sólida como pesquisador na Embrapa desde 1994. Ao longo dos anos, ocupou diversos cargos de liderança, como Chefe Geral do Centro Nacional de Pesquisa de Hortaliças, Chefe do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento e Diretor Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa.

Moretti também acumula ampla experiência internacional, tendo apresentado trabalhos científicos e proferido palestras em mais de 30 países. Além disso, é membro de conselhos importantes, como o Conselho Superior do Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de SP (COSAG – FIESP), o Conselho Diretor da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) e o Global Panel on Agriculture and Food Systems for Nutrition, com sede em Londres, Reino Unido.

O Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) é uma organização da sociedade civil, que reúne profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto no setor público quanto no privado. Seu objetivo principal é discutir e promover a sustentabilidade na agricultura brasileira, buscando embasar suas ações em conhecimento científico e contribuir para a informação precisa da sociedade.

Como uma entidade privada, sem fins econômicos, o CCAS se pauta na imparcialidade, ética e transparência. Seus associados são profissionais reconhecidos por suas atividades técnico-científicas, comprometidos em apresentar fatos embasados em evidências científicas para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas. O conselho busca, assim, promover e disseminar o conhecimento acumulado nas universidades, instituições de pesquisa e na experiência dos agricultores, a fim de proporcionar uma visão realista e sustentável da agricultura.

Com a volta de Celso Luiz Moretti ao CCAS, o conselho reforça seu compromisso em encontrar soluções inovadoras e sustentáveis para os desafios enfrentados pela agricultura brasileira, contando com a expertise e liderança de um profissional renomado.

Sobre o CCAS

O Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011, com domicilio, sede e foro no município de São Paulo-SP, com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados à sustentabilidade da agricultura e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto. O CCAS é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico.

Os associados do CCAS são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo comum de pugnar pela sustentabilidade da agricultura brasileira. São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas.A agricultura, por sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas.

É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade. Não podemos deixar de lembrar que a evolução da civilização só foi possível devido à agricultura. É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa, assim como a larga experiência dos agricultores, seja colocado à disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça. Mais informações no website. Acompanhe também o CCAS nas redes sociais:FacebookInstagramLinkedInInformações para Imprensa:Alfapress ComunicaçõesMariana CremascoMTB: 60.856/SP19 99781-6909[email protected]

Se inscreva na nossa Newsletter gratuita

Espaço para parceiros do Agro aqui

Tags: agricultura, Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS), pesquisa, sustentabilidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
LinkedIn
YouTube
Instagram