O Verdadeiro Agronegócio Brasileiro (episódio 4 – Parte 1)

O Verdadeiro Agronegócio Brasileiro (Episódio 1)

Curadoria Agro Insight

Hoje temos a primeira parte do último Episódio da série de vídeos lançada pelo Bio Energy Hub sobre o agronegócio brasileiro!

O Bio Energy Hub é um centro de inovação, referência no setor de energias renováveis como Etanol, Biomassa, Biogás, Biodiesel, Solar, Eólica, entre outras, que possui como objetivo a geração de novas soluções e negócios entre startups e corporações.

A série comenta sobre o Agronegócio Brasileiro de uma forma didática, porém apenas em inglês! Por isso fizemos a tradução para que todos tenham acesso ao conteúdo!

Deixe no final seu comentário sobre o que achou dessa seleção!

Episódio 4 – Parte 1 – Matriz de energia

A matriz energética brasileira é uma das mais renováveis ​​do mundo.

46,1% de fontes renováveis ​​em sua matriz energética.

As fontes renováveis ​​vêm da água, do sol, do vento e do solo.

70% de toda a energia renovável vem de áreas rurais.

Fonte: Bio Energy Hub.

Tradução e transcrição (Agro Insight)

Ouça o som da energia do Brasil (som de rios, vento e folhas de plantas). Essa é a matriz energética brasileira, uma das mais renováveis ​​do mundo, que dá o tom para o desenvolvimento.

Existem muitas fontes de energia. O Brasil é um país de dimensões continentais, com clima e solo favoráveis ​​e ricos em recursos naturais. As fontes renováveis ​​vêm da água, do sol, do vento e do solo. E permitem um alto nível de renovação, que é a capacidade de reabastecer os recursos naturais ou fazer um novo uso deles.

Grande parte dessa energia limpa e renovável vem de áreas rurais. Produtos como etanol e bagaço de cana-de-açúcar, que geram calor para as indústrias e energia elétrica; licor negro, resíduo reaproveitado da indústria de celulose para a geração de energia. E óleos vegetais e gorduras animais, usados ​​na produção de biodiesel.

Sem bioenergia, seria necessário o uso de combustíveis fósseis, o que levaria a um aumento considerável nas emissões de dióxido de carbono.

O Brasil está consciente e atento para superar desafios e promover uma forma de desenvolvimento cada vez mais sustentável, principalmente na área rural, onde as pessoas e os negócios estão intimamente ligados aos recursos energéticos renováveis.

Espaço para parceiros do Agro aqui

Tags: , , ,

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

agosto 2022
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
LinkedIn
YouTube
Instagram
Menu