BioinsumosCuradoria
0

O futuro da produção agrícola

O futuro da produção agrícola

Seja bem-vindo(a) a Newsletter da Agro Insight, um espaço de artigos autorais e curadoria sobre tecnologias, sustentabilidade e gestão para o agro.

Se você ainda não é assinante, junte-se a mais de 8 mil profissionais do Agro, consultores e produtores rurais que recebem gratuitamente conteúdos de qualidade selecionados toda semana, adicionando o seu e-mail abaixo:

Curadoria Agro Insight

Hoje trouxemos para vocês um debate que ocorreu no Senado Federal sobre o futuro da produção agrícola!

No dia 11 de junho, o ex-presidente da Embrapa, Maurício Lopes, atualmente pesquisador da Embrapa Agroenergia, e o ex-ministro da Agricultura e candidato ao Prêmio Nobel da Paz 2021, Alysson Paolinelli, debateram “O futuro da produção agrícola” em audiência pública, realizada na Comissão Senado do Futuro.

Como se trata de um tema de interesse geral para todos nós envolvidos com o setor agrícola nacional, buscamos facilitar o acesso de todos ao debate desses dois ícones do agronegócio brasileiro.

Entre os temas abordados por Lopes, podemos destacar os problemas da agricultura revelados na pandemia; o chamado “cinturão tropical”; a preocupação com a sustentabilidade e a multifuncionalidade; a agenda global dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e os conceitos de “nexo” e ESG (Environmental, Social and Governance), ou seja, a inter-relação do meio ambiente com os aspectos social e de governança de um país.

Já o ex-ministro da Agricultura e atualmente diretor da Abramilho,  Alysson Paolinelli, que foi candidato ao Prêmio Nobel da Paz em 2021, lembrou que a Embrapa está fazendo investimentos maciços para o desenvolvimento da bioeconomia e que o Brasil é o grande repositório mundial de recursos naturais. Destacou ainda as mudanças que são necessárias para dar ao Brasil independência na produção de insumos químicos, que custam anualmente bilhões de dólares por ano.

Deixe no final seu comentário sobre o que achou desse debate!

O futuro da produção agrícola!

Se inscreva na nossa Newsletter gratuita

Espaço para parceiros do Agro aqui

Tags: agricultura sustentável, Bioeconomia, Cinturão tropical, independência na produção de insumos químicos, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
LinkedIn
YouTube
Instagram