CuradoriaEventos AgroGestão
0

O Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) participa do lançamento do Programa Alimentar o Futuro, em prol da segurança alimentar das crianças de São Paulo

Panorama do comércio de frutas e hortaliças

Seja bem-vindo(a) a Newsletter da Agro Insight, um espaço de artigos autorais e curadoria sobre tecnologias, sustentabilidade e gestão para o agro.

Se você ainda não é assinante, junte-se a mais de 8 mil profissionais do Agro, consultores e produtores rurais que recebem gratuitamente conteúdos de qualidade selecionados toda semana, adicionando o seu e-mail abaixo:

No último dia 16 de outubro, data em que se celebra o Dia Mundial da Alimentação, o Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) marcou presença no lançamento do Programa Alimentar o Futuro. Desenvolvido pelo Conselho Superior de Responsabilidade Social da FIESP, em parceria com o CIESP e o SESI-SP, o programa tem como objetivo promover a segurança alimentar e nutricional das crianças de zero a 10 anos no estado de São Paulo.

Dia Mundial da Alimentação: 16 de Outubro - Super Sapiens

Fonte: Supersapiens 31/10/2023

O presidente do CCAS, Prof. José Otávio Menten, ressaltou a importância do projeto e destacou como ele segue os mesmos propósitos e valores do Conselho. “O Programa Alimentar o Futuro é uma iniciativa essencial para fortalecer a garantia do direito à alimentação adequada e saudável das crianças. Ele está alinhado com nossa missão de promover a sustentabilidade no agronegócio e contribuir para o desenvolvimento físico, intelectual e emocional na infância”, afirmou Menten.

O programa foi criado em resposta aos alarmantes indicadores de fome no Brasil, que se agravaram durante a pandemia de COVID-19. Durante esse período, apenas 4 em cada 10 famílias tinham acesso adequado à alimentação, uma desigualdade que afeta especialmente as crianças, prejudicando seu desenvolvimento e aprendizado.

No estado de São Paulo, estima-se que quase 2 milhões de domicílios, dos 15,3 milhões existentes, encontram-se em situação de insegurança alimentar grave, ou seja, em situação de fome. O Programa Alimentar o Futuro atuará junto às crianças institucionalizadas, aquelas atendidas nas escolas públicas e na rede socioassistencial, além das crianças que não são atendidas por esses equipamentos públicos.

O programa abrange diversas áreas de atuação, incluindo:

– Estímulo à oferta adequada e saudável de alimentação em creches, escolas de educação infantil e ensino fundamental, em conformidade com os requisitos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

– Realização de atividades de formação em parceria com os agentes da Estratégia de Saúde da Família (ESF), incentivando a vigilância da Segurança Alimentar e Nutricional

Sobre o CCAS

O Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011, com domicilio, sede e foro no município de São Paulo-SP, com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados à sustentabilidade da agricultura e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto. O CCAS é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico. Os associados do CCAS são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo comum de pugnar pela sustentabilidade da agricultura brasileira. São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas. A agricultura, por sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas. É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade. Não podemos deixar de lembrar que a evolução da civilização só foi possível devido à agricultura. É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa, assim como a larga experiência dos agricultores, seja colocado à disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça. Mais informações no website. Acompanhe também o CCAS nas redes sociais:

Alfapress Comunicações
Mariana Cremasco
MTB: 60.856/SP
19 99781-6909
[email protected]

Se inscreva na nossa Newsletter gratuita

Espaço para parceiros do Agro aqui

Tags: Ação social, CCAS, Dia mundial da alimentação, Políticas públicas

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
LinkedIn
YouTube
Instagram