Noah firma parceria com o AgTech Garage, da rede PwC, e chancela o momento de crescimento com inauguração da expansão do hub de inovação em Piracicaba

gestão propriedade rural agtech

Seja bem-vindo(a) a Newsletter da Agro Insight, um espaço de artigos autorais e curadoria sobre tecnologias, sustentabilidade e gestão para o agro.

Se você ainda não é assinante, junte-se a mais de 8 mil profissionais do Agro, consultores e produtores rurais que recebem gratuitamente conteúdos de qualidade selecionados toda semana, adicionando o seu e-mail abaixo:

O Objetivo deste artigo é propagar o uso da madeira engenheirada no setor do agronegócio e contribuir para a criação de um futuro mais sustentável

 

Fonte da imagem: Madeira total 15/10/2023

São Paulo, outubro de 2023 – A Noah, startup que oferece soluções tecnológicas para construção civil, anuncia parceria com o AgTech Garage, maior hub de inovação aberta do agronegócio no Brasil e um dos maiores do mundo, com o objetivo de propagar o uso de soluções sustentáveis no setor da construção civil e agronegócio e assim, contribuir positivamente para o meio ambiente.

Como chancela deste novo movimento, a construtech, que é investida pela  Dexco, empresa líder em soluções sustentáveis e inovadoras no setor industrial, inaugura uma arquibancada de madeira engenheirada na sede do hub de inovação que será usada como uma área de convivência, interação e aprendizado e contará com um design moderno e funcional utilizando elementos que comprovem a versatilidade e a estética da madeira.

O espaço será inaugurado no dia 04 de outubro durante o AgTech Meeting 2023 e será voltado para empreendedores, startups, pesquisadores e empresas. O evento também contará com a participação do Nicolaos Theodorakis, CEO da Noah, que integra o painel “Sustentabilidade em foco: Cases de impacto positivo do início ao fim da cadeia produtiva”, e trará insights importantes sobre o uso da madeira na construção civil e no agronegócio.

A madeira engenheirada tem um impacto positivo no meio ambiente, estocando 1 tonelada de carbono a cada 1 metro cúbico de madeira. Isso significa que, ao escolher o mass timber em vez de materiais mais tradicionais, é possível reduzir a emissão de CO2 na atmosfera. Além disso, este elemento é proveniente de florestas sustentáveis e certificadas, onde o manejo responsável assegura o replantio das árvores utilizadas, garantindo um ciclo de carbono neutro.

“A madeira engenheirada tem um grande potencial para ser usada no setor do agronegócio, principalmente porque este é um setor que já tem maturidade e respeito ao meio ambiente e as nossas soluções construtivas complementam o conceito e o cuidado que as empresas possuem na sua essência. E por ser um setor muito importante para a economia do nosso país, acreditamos que é fundamental aculturá-los em relação à descarbonização das edificações”, afirma Nicolaos Theodorakis, fundador e CEO da Noah.

Essa iniciativa faz parte do movimento “Flight to Sustainability”, que encoraja empresas a adotarem práticas sustentáveis no seu dia a dia. O movimento surgiu com o objetivo de firmar parcerias com companhias que estão alinhadas com os valores da Noah e tem a missão de promover a sustentabilidade na construção civil e agora no agronegócio.

“Queremos influenciar outras empresas a adotarem práticas sustentáveis em suas operações, reduzindo a emissão de CO2 e impactando positivamente o meio ambiente. Por isso, essa parceria com o AgTech Garage é tão importante e significativa, principalmente porque o hub é referência na aplicação de inovações no agronegócio, além de comprovar que é possível utilizar essas iniciativas sem comprometer a qualidade e eficiência das estruturas construídas”, reforça Theodorakis, fundador e CEO da Noah.

Sobre a Noah

Fundada no final de 2019, a Noah surgiu com o propósito de transformar o mercado de construção civil no Brasil, além de aproximar as pessoas dos benefícios e do bem-estar proporcionados pela madeira. Em setembro de 2021 recebeu aporte da Dexco, antiga Duratex, para intensificar seus planos de expansão. A partir do Wood Building Design, combinação da fabricação digital através do BIM em todo o processo construtivo para empreendimentos premium feitos em CLT e Glulam, a empresa promove benefícios econômicos e sustentáveis para todo o ecossistema do negócio de maneira inovadora e inédita no Brasil. Proporciona velocidade e industrialização para a construção civil, a partir de processos inovadores que garantem maior escalabilidade, precisão e design.

Referência: Gabriela Calencautcy ([email protected])

Se inscreva na nossa Newsletter gratuita

Espaço para parceiros do Agro aqui

Tags: inovacao, Madeira, sustentabilidade, tecnologia

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
LinkedIn
YouTube
Instagram