Massey Ferguson realiza primeiro reality show de competição do Brasil focado no agronegócio

Seja bem-vindo(a) a Newsletter da Agro Insight, um espaço de artigos autorais e curadoria sobre tecnologias, sustentabilidade e gestão para o agro.

Se você ainda não é assinante, junte-se a mais de 8 mil profissionais do Agro, consultores e produtores rurais que recebem gratuitamente conteúdos de qualidade selecionados toda semana, adicionando o seu e-mail abaixo:

Da esquerda para a direita, Cezar Bronzati, Tiago Fadel, Fernando Viana e José Schlosser/ Divulgação Massey Ferguson

Programa contará com seis competidores e será exibido no Youtube da marca

A Massey Ferguson, referência no mercado brasileiro de máquinas e equipamentos agrícolas, anuncia o lançamento do primeiro reality show de competição focado exclusivamente no agronegócio. O Master Mechanic tem como objetivo destacar a importância de mecânicos qualificados e sua importância para a eficiência das máquinas agrícolas e para a produtividade no campo.
“É uma oportunidade não apenas de entretenimento, mas também de enfatizar a importância do aprendizado contínuo e do desenvolvimento profissional na indústria agrícola. A competição busca celebrar as conquistas dos mecânicos agrícolas e promover o reconhecimento de suas habilidades técnicas fundamentais para o bom funcionamento das operações agrícolas”, destaca Rodrigo Junqueira, gerente geral AGCO e vice-presidente Massey Ferguson América do Sul.

O programa está estruturado em três episódios, com duração de 22 minutos. Seis competidores, organizados em três duplas, serão desafiados em situações práticas que testarão suas habilidades técnicas e conhecimento. O objetivo é trazer a expertise dos mecânicos agrícolas e sua contribuição fundamental para o sucesso da indústria agrícola.
Os competidores foram selecionados entre os mecânicos das concessionárias da Massey Ferguson que se inscreveram para participar do reality show. O processo de seleção envolveu três fases: avaliação do conhecimento técnico, submissão de um vídeo de apresentação e análise do desempenho no trabalho. A diversidade geográfica dos mecânicos, vindos de diferentes regiões do Brasil (Mato Grosso do Sul, Paraná, Tocantins, Minas Gerais e São Paulo), demonstra a abrangência da rede no território nacional.
A banca de jurados é composta por Tiago Fadel, primeiro mecânico brasileiro a fazer parte da Fórmula 1; José Fernando Schlosser, professor titular do Departamento de Engenharia Rural e diretor do Núcleo de Ensaios de Máquinas Agrícolas da Universidade Federal de Santa Maria; e Cezar Bronzati, do time de serviços AGCO.
As curiosidades e bastidores do reality serão mostradas pelo produtor rural e influenciador digital Fernando Viana, no perfil @viananalida, além de uma cobertura pelo perfil oficial da marca @masseybrasil. A Mafê, especialista digital da Massey, participará como consultora das equipes, fornecendo dicas que poderão ser aplicadas durante as provas. O vencedor receberá, além do troféu personalizado e exclusivo Master Mechanic, um prêmio em dinheiro e uma viagem para a Argentina para turismo em Buenos Aires e ainda conhecer a fábrica da Massey Ferguson, em General Rodriguez.
Os episódios serão exibidos em novembro, um por semana, no canal da Massey Ferguson no Youtube no hotsite especial . A competição também poderá ser assistida no Canal Rural.

Sobre a Massey Ferguson

A Massey Ferguson, marca global pertencente ao grupo AGCO, é a maior exportadora de máquinas agrícolas da América Latina e é referência no mercado brasileiro há seis décadas. Os tratores, colheitadeiras, plantadeiras, implementos, pulverizadores, enfardadoras e produtos e serviços de agricultura de precisão Massey Ferguson são comercializados para mais de 80 países, principalmente África do Sul, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Bolívia, Chile e Paraguai. As fábricas na América do Sul ficam localizadas no Brasil – em Canoas/RS (tratores), Santa Rosa/RS (colheitadeiras), Ibirubá/RS (plantadeiras e implementos), Mogi das Cruzes/SP (tratores, motores, pulverizadores, geradores e laboratório de controle de emissões) e também na Argentina, General Rodriguez/BUE (tratores, colheitadeiras e motores). Mais no site da Massey Ferguson.
Sobre a AGCO

A AGCO (NYSE:AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de máquinas agrícolas e tecnologia para agricultura de precisão. A AGCO entrega valor aos clientes por meio de seu portfólio diferenciado, que inclui marcas como Fendt®, GSI®, Massey Ferguson®, Precision Planting® e Valtra®. Impulsionada por soluções agrícolas inteligentes da Fuse®, a linha completa de equipamentos e serviços da AGCO ajuda os agricultores a alimentar nosso mundo de maneira sustentável. Fundada em 1990 e com sede em Duluth, Geórgia, EUA, a AGCO registrou receita líquida de vendas de aproximadamente US$ 12,7 bilhões em 2022. Para obter mais informações, acesse o site da AGCO. Para notícias, informações e eventos da empresa, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para informações financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.

Relacionamento com a imprensa

Flavia Amarante – (16) 99792-2160

[email protected]

Se inscreva na nossa Newsletter gratuita

Espaço para parceiros do Agro aqui

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
LinkedIn
YouTube
Instagram