AvesCuradoriaMercadoNotícias
0

Habilitações de unidades de aves para a China

Seja bem-vindo(a) a Newsletter da Agro Insight, um espaço de artigos autorais e curadoria sobre tecnologias, sustentabilidade e gestão para o agro.

Se você ainda não é assinante, junte-se a mais de 8 mil profissionais do Agro, consultores e produtores rurais que recebem gratuitamente conteúdos de qualidade selecionados toda semana, adicionando o seu e-mail abaixo:

ABPA CELEBRA NOVAS HABILITAÇÕES DE UNIDADES DE AVES PARA A CHINA

Lista contempla novas plantas e entrepostos; capacidade de exportações deve ser incrementada

Novas plantas para a China – capacidade de exportação deve ser incrementada

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) comemorou no dia 12 de março de 2024 o anúncio feito pelo Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil sobre a habilitação, pelo Governo da China, de novas unidades frigoríficas de carne de frango e entrepostos frigoríficos.

ABPA celebra novas habilitações de unidades de aves para a China – Gazeta  de Toledo

Fonte: gazeta de toledo 14/03/2024

Ao todo, são oito novas plantas frigoríficas habilitadas, juntamente com quatro entrepostos. Os frigoríficos habilitados são do Paraná (quatro unidades), Santa Catarina (duas unidades) e Rio Grande do Sul (duas unidades). Já os entrepostos são do Paraná e Santa Catarina, com duas unidades autorizadas em cada estado.

“É o maior incremento de habilitações de aves já realizado pela China, após cinco anos sem novas unidades autorizadas. As habilitações são fruto dos esforços conduzidos com competência pelo Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e sua equipe, além do Ministério das Relações Exteriores e demais órgãos do Governo. São, também, um importante reconhecimento da China ao trabalho realizado pelo Brasil”, destaca o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

 Até aqui, o Brasil contava com 47 plantas frigoríficas de aves – passando, agora, 55 plantas de aves e 4 entrepostos frigoríficos.

 “Há boas expectativas sobre o desempenho das vendas brasileiras para o país asiático com estas habilitações, especialmente porque novos grupos empresariais terão pela primeira vez acesso a este importante mercado. A China é o principal destino das exportações brasileiras de carne de frango, com 10% de todos os embarques realizados pelo setor no primeiro bimestre deste ano”, analisa o diretor de mercados da ABPA, Luís Rua.

  ASCOM ABPA

Se inscreva na nossa Newsletter gratuita

Espaço para parceiros do Agro aqui

Tags: Aves, carne de frango, China, Exportação, Frango, frigoríficos, Vendas

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
LinkedIn
YouTube
Instagram