CuradoriaDesenvolvimento socioambiental
0

Fomento ao mercado de biogás e biometano é pauta do Governo de SP em Dubai

Seja bem-vindo(a) a Newsletter da Agro Insight, um espaço de artigos autorais e curadoria sobre tecnologias, sustentabilidade e gestão para o agro.

Se você ainda não é assinante, junte-se a mais de 8 mil profissionais do Agro, consultores e produtores rurais que recebem gratuitamente conteúdos de qualidade selecionados toda semana, adicionando o seu e-mail abaixo:

Secretário de Negócios Internacionais teve agendas na COP28 com a maior associação de biogás do mundo e com a Câmara Internacional do Comércio

BIOMETANO ENERGIA - HOME

Os principais avanços no mercado de biogás e biometano no Estado de SP, as vantagens comparativas da região e a aceleração dos projetos desse segmento a partir dos novos marcos regulatórios que estão em discussão no Brasil, foram os principais assuntos tratados entre o secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz, e a World Biogas Association.

O titular da pasta está representando o Governo de SP na COP28 e teve agenda com a CEO da associação, Charlotte Morton. “São Paulo possui uma vantagem comparativa única na corrida da transição energética. Nossa conversa com a WBA buscou também tratar de um direcionamento de investimentos para os países que possuem esses facilitadores naturais, como é o nosso caso, declarou Ferraz. O encontro ocorreu na segunda-feira (4).

Também foi aberta a possibilidade de a associação realizar agendas em SP. “Teremos o G20 no Brasil no ano que vem e a realização de um evento com essa pauta e nesse momento seria importantíssimo para o nosso Estado”, disse.

Além do encontro com a WBA, o secretário também esteve com o secretário-geral do ICC (International Chamber of Commerce), John Denton. Em reunião bilateral, os dois trataram sobre a agenda econômica do Estado de São Paulo sob o contexto nacional e internacional, biocombustíveis e bioenergia. “Estamos avançando na produção de energia limpa, a partir de políticas públicas bem desenhadas. A efetivação dos novos marcos regulatórios será um enorme facilitador para liderarmos essa corrida”, finalizou o secretário.

Secretaria de Negócios Internacionais do Estado de São Paulo

Assessoria de Imprensa

imprensaseni@sp܂gov܂br

(11) 3702-8031

Fonte da imagem: biometanoenergia 12/12/2023

Se inscreva na nossa Newsletter gratuita

Espaço para parceiros do Agro aqui

Tags: biogás, biometano, COP28, Governo de SP

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
LinkedIn
YouTube
Instagram