Escancaragro: Regularização de Terras – exemplo ITESP!

Seja bem-vindo(a) a Newsletter da Agro Insight, um espaço de artigos autorais e curadoria sobre tecnologias, sustentabilidade e gestão para o agro.

Se você ainda não é assinante, junte-se a mais de 8 mil profissionais do Agro, consultores e produtores rurais que recebem gratuitamente conteúdos de qualidade selecionados toda semana, adicionando o seu e-mail abaixo:

Escancaragro

O podcast ESCANCARAGRO tem como missão escancarar o conhecimento agro para os ouvintes, o podcast mescla assuntos técnicos, mercado, sustentabilidade e inovação para o Agro do futuro, com uma pitada de polêmica também!
Afinal, a missão é desmistificar e incluir a sociedade no processo de construção do setor que move o país!!

Episódio #011

No episódio #011, episódio #011 falamos sobre regularização de Terras e qual o modelo que está sendo adotado por São Paulo.

O Escancaragro #011 é com Guilherme Piai, empresário, produtor rural e Diretor Executivo da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo – “José Gomes da Silva” – (ITESP)!

O ITESP é o órgão responsável pelo planejamento e execução das políticas agrária e fundiária do estado de São Paulo. Todas as suas ações são pautadas pelo resgate da cidadania, uso sustentável e preservação dos recursos naturais, e desenvolvimento social e econômico. Atua também com os pequenos produtores rurais para gerar mais renda no campo e inseri-los em programas de acesso ao mercado.

A Fundação Itesp é responsável atualmente por 140 assentamentos numa área total de 153.539,52 hectares. A instituição presta ainda assistência técnica a 1.445 famílias quilombolas, em 14 municípios nas regiões do Vale do Ribeira, Vale do Paraíba e de Sorocaba.

Guilherme Piai nos procurou para relatar mudanças importantes na legislação que facilita a regularização para muitas famílias no campo e também abrir qual foi o motivo de ter sido convocado para a CPI do MST!

Apresentadores

O Escancaragro é comandado pelos hosts e engenheiros agrônomos Josi Prado e Rinaldo Grassi Pirozzi, ambos com experiência de mais de 14 anos de mercado dentro e fora da porteira.

Como acompanhar

O Escancaragro pode ser acompanhado pelo perfil @escancaragro no Instagram, no Spotify e também no YouTube!!

Sejam bem vindas e bem vindos!!

Se preferir também pode entrar em contato pelo e-mail: [email protected]!

Se inscreva na nossa Newsletter gratuita

Espaço para parceiros do Agro aqui

Tags: Escancaragro, manejo, PodCast, sistemas de produção, sustentabilidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
LinkedIn
YouTube
Instagram