ClimaCuradoriaEventos AgroPodcast
0

Climatempo recebe duplo reconhecimento em Premiação

Seja bem-vindo(a) a Newsletter da Agro Insight, um espaço de artigos autorais e curadoria sobre tecnologias, sustentabilidade e gestão para o agro.

Se você ainda não é assinante, junte-se a mais de 8 mil profissionais do Agro, consultores e produtores rurais que recebem gratuitamente conteúdos de qualidade selecionados toda semana, adicionando o seu e-mail abaixo:

Climatempo recebe duplo reconhecimento na Premiação  “+Admirados da Imprensa do Agronegócio 2024”  do Jornalistas&Cia
Agroclima está entre os Mais Admirados da Imprensa de AgroA Climatempo, a maior e mais reconhecida empresa de soluções meteorológicas e previsão do tempo do Brasil e da América Latina, recebe duplo reconhecimento na Premiação “+Admirados da Imprensa do Agronegócio 2024”. Concedida pelo Jornalistas&Cia, editora especializada nos mercados de jornalismo, relações públicas e comunicação empresarial, a premiação reconheceu, pela primeira vez, o Canal da Climatempo no YouTube na categoria Canal de Vídeo, e, pela segunda vez (2022 e 2024), a jornalista Ângela Ruiz, da Climatempo, como uma das 30 profissionais de imprensa mais admiradas do agronegócio. Em 2023, o podcast Agrotalk da Climatempo, produzido e apresentado pela jornalista, havia recebido o prêmio como TOP 3 – podcast Mais Admirado do Agro. Estes reconhecimentos consolidam ainda mais o compromisso contínuo da Climatempo em fornecer informações precisas e relevantes para o setor agropecuário do País.
O prêmio para o Canal da Climatempo no YouTube reflete a excelência da equipe da empresa em produzir conteúdo de alta qualidade, preciso e relevante para o agronegócio. Com mais de 216 mil inscritos e mais de 4 milhões de visualizações em 2023, o canal é uma fonte confiável de informações climáticas sobre as principais regiões produtoras do agronegócio, e serve de guia diário para milhares de pessoas que trabalham no setor agro do País.

Ângela Ruiz, apresentadora do podcast AgroTalk da Climatempo, foi reconhecida, mais uma vez, como uma das 30 jornalistas mais admiradas do agronegócio neste ano. Ela também foi premiada como jornalista Mais Admirada em 2022 e ano passado recebeu o prêmio na categoria Podcast, pelo excelente trabalho de produção e apresentação do Agrotalk. Este reconhecimento destaca a dedicação incansável e a valiosa contribuição da jornalista para o setor agropecuário, onde figura como referência no jornalismo especializado.

“Estou muito feliz e honrada por receber este reconhecimento”, comentou Ângela, que também é responsável pela editoria de conteúdo Agro do site Climatempo/Agroclima. “Ao longo dos meus 25 anos de carreira no jornalismo, testemunhei o crescimento do setor de meteorologia e do agronegócio, e estou comprometida em continuar fornecendo informações precisas e éticas, para apoiar os agricultores e o setor agrícola”, frisa Ruiz.

Na edição de 2023 da premiação, o podcast AgroTalk da Climatempo também foi reconhecido como um dos “Podcasts Mais Admirados do Agronegócio” e continua a ser uma fonte essencial de conhecimento e insights para o setor. Ao promover entrevistas semanais com especialistas e líderes de mercado, o podcast aborda as tendências, inovações e desafios enfrentados pelos produtores rurais, disponibilizando uma plataforma vital para a troca de conhecimento e de soluções para diversos entraves no setor do agronegócio.

Sobre a Climatempo

A Climatempo é a maior e mais reconhecida empresa de consultoria meteorológica e previsão do tempo do Brasil e da América Latina. Desenvolve serviços de análises e previsões climáticas para empresas e instituições da área pública e privada, com serviços especializados que atendem mais de 22 setores de atividades, como energia, mineração, agronegócio e logística, entre outros. Para o público em geral, fornece informações sobre o clima por meio do seu website e aplicativos, e boletins com previsão do tempo para diversos veículos de comunicação. Juntos, esses canais somam 20 milhões de usuários mensalmente.

Comprometida com a inovação, foi a primeira empresa privada a oferecer análises climáticas customizadas no mercado brasileiro e, em 2015, instalou o LABS Climatempo no Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos (SP), para atuar na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Fundada em 1988, a Climatempo foi adquirida, em 2019, pela StormGeo, empresa líder global em serviços de inteligência meteorológica e suporte à decisão, sediada na Noruega, com presença em 15 países e 515 funcionários, e que, desde 2021, integra o grupo Alfa Laval, líder global no fornecimento de produtos nas áreas de transferência de calor, separação e manuseio de fluidos.

Se inscreva na nossa Newsletter gratuita

Espaço para parceiros do Agro aqui

Tags: agronegócio, canal-da-embrapa-no-youtube, climatempo, imprensa, jornalismo, PodCast, Premiação

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

julho 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
LinkedIn
YouTube
Instagram