Cana Summit: evento em Brasília discute o futuro da cana-de-açúcar

Seja bem-vindo(a) a Newsletter da Agro Insight, um espaço de artigos autorais e curadoria sobre tecnologias, sustentabilidade e gestão para o agro.

Se você ainda não é assinante, junte-se a mais de 8 mil profissionais do Agro, consultores e produtores rurais que recebem gratuitamente conteúdos de qualidade selecionados toda semana, adicionando o seu e-mail abaixo:

ORPLANA vai reunir, em abril, produtores, poder público, pensadores e pesquisadores para falar de sustentabilidade e viabilidade econômica da produção nacional

Os produtores de cana-de-açúcar no Brasil movimentaram, em 2023, mais de R$ 43,7 bilhões e produziram mais de 240 milhões de toneladas de cana, conforme dados da ORPLANA – Organização das Associações de Produtores de Cana-de-Açúcar do Brasil. Para mostrar o potencial do setor, apresentar tendências e debater o futuro da cadeia sucroenrgética, a organização promoverá o Cana Summit nos dias 10 e 11 de abril de 2024, no CICB (Centro Internacional de Convenções do Brasil), em Brasília/DF.

Adubo para Cana de Açucar - Haifa GroupO evento, pensado e desenvolvido para os produtores de cana-de-açúcar e pessoas ligadas ao setor, espera reunir 500 participantes.

“A ideia é despertar o poder da cana-de-açúcar ao reunir produtores, associações, cooperativas, governo, empresas de insumos e instituições financeiras para chamar a atenção para o setor”, destaca o CEO da ORPLANA, José Guilherme Nogueira. “O Cana Summit faz sua estreia como referência de mercado e sustentabilidade para os produtores e demais players do setor”, reforça.

A programação do Cana Summit prevê fóruns com lideranças políticas, painéis sobre as temáticas sucroenergéticas e a apresentação de um raio-x dos produtores de cana do Brasil.

“O objetivo é apresentar as últimas tendências do setor e do mercado, por meio da abordagem detalhada da evolução dos novos ciclos de produção da cana, além de explorar os desenvolvimentos em cana-de-açúcar sustentável”, explica o CEO da Orplana.

Comprometido com a sustentabilidade, o Cana Summit também é um evento CO2 zero, por meio da utilização dos créditos de carbono dos produtores de cana-de-açúcar.

Sobre a ORPLANAA ORPLANA é a maior representante de canavicultores do Brasil e do mundo e atua com o compromisso estratégico de garantir a eles um futuro seguro, rentável e sustentável. A entidade reúne 33 associações em seis estados brasileiros, que somam mais de 59 milhões de toneladas de cana.

Fonte da imagem: haifa 24/02/2024

Se inscreva na nossa Newsletter gratuita

Espaço para parceiros do Agro aqui

Tags: cana summit, cana-de-açúcar, Mercado

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
LinkedIn
YouTube
Instagram