Tecnologia: por que gigantes da dessa área olham cada vez mais para o agronegócio?
A cada dia, surge uma nova notícia sobre os investimentos dos bilionários do Vale do Silício no segmento da tecnologia voltada para o agronegócio
Hora de plantar.
Os gigantes da tecnologia estão olhando cada vez mais para o agronegócio. Todo dia sai uma nova notícia a respeito dos investimentos dos bilionários do Vale do Silício neste segmento da economia.
JEFF BEZOS, FUNDADOR DA AMAZON
Criou um fundo de US$ 100 milhões para investir na produção de proteína bovina sustentável. Ele é investidor da NotCo, empresa que faz “carne de planta”, dentre outras coisas.
BILL GATES, FUNDADOR DA MICROSOFT
É um dos maiores donos de terra cultiváveis dos EUA. Ele trabalha com desenvolvimento de sementes e tecnologia para aumento da produtividade da terra.
ELON MUSK, FUNDADOR DA TESLA
Sua empresa de internet, a Starlink, vai permitir a conexão das fazendas, capturando dados que prometem impulsionar a produtividade ao redor do mundo.
MARK ZUCKERBERG, FUNDADOR DA META
Anunciou a criação de gado Wagyu e Angus e diz que seu plano é produzir carnes nobres. Suas terras estão concentradas no Havaí.
O mercado emite sinais antes de grandes transformações. Esses, acima, são sinais poderosos. Lembre-se que, no ano 2050, o mundo terá 10 bilhões de habitantes. Essas pessoas precisarão se alimentar.
POR QUE IMPORTA?
A produção de alimentos precisa ser cada vez mais eficiente. Em algum momento, somente a expansão territorial não será suficiente para alimentar tantas pessoas, de forma sustentável.
Os bilionários estão plantando. E, quem planta, uma hora colhe. Fique de olho nos sinais.
Fonte: STARTSE | CONHECIMENTO DO AGORA. StartSe, Rua Cristiano Viana, 401, Cj. 803, São Paulo, SP 05411-000, Brasil