Alga marinha Ascophyllum nodosum pode ser ingrediente fundamental para o sucesso da nova safra

Principais Notícias da Semana no Mundo Agro

Seja bem-vindo(a) a Newsletter da Agro Insight, um espaço de artigos autorais e curadoria sobre tecnologias, sustentabilidade e gestão para o agro.

Se você ainda não é assinante, junte-se a mais de 8 mil profissionais do Agro, consultores e produtores rurais que recebem gratuitamente conteúdos de qualidade selecionados toda semana, adicionando o seu e-mail abaixo:

O plantio de grãos está começando e os cuidados para se ter uma colheita saudável devem fazer parte da estratégia do negócio. Uma importante aliada dos agricultores é a Ascophyllum nodosum, alga marinha proveniente das águas frias do Atlântico Norte e de zonas intermaré.

“Os extratos de Ascophyllum nodosum tem como objetivo fortificar as raízes das plantas desde cedo. Bem aplicados, eles também são responsáveis pela maximização do rendimento e da qualidade da cultura com um sistema radicular saudável”, explica Ricardo Dias, Head Business da APH no Brasil e no Paraguai.

Segundo o especialista, a complexa mistura de compostos bioativos encontrados nos extratos da alga produz uma ampla variedade de respostas benéficas nas plantas. “Os extratos estimulam a iniciação, o alongamento e a ramificação da raiz, levando ao melhor estabelecimento da planta e à elevada absorção de água e nutrientes.”

Dias destaca que as respostas das soluções bioativadoras e bionutricionais oferecidas pela Acadian Plant Health são cientificamente comprovadas para aumentar a produtividade das culturas agrícolas. A empresa dedica-se à sustentabilidade e à maximização da produtividade no campo, ao mesmo tempo em que protege o meio ambiente.

 

Fonte da imagem: Istockphoto 20/10/2023

“Os produtos APH otimizam o desempenho da planta, da semente à colheita, aprimorando o estabelecimento, a nutrição e o gerenciamento do estresse. Com uma colheita melhor hoje teremos um mundo melhor amanhã. Estamos entusiasmados em cultivar esse futuro ao lado dos nossos parceiros.”

De onde vem a Ascophyllum nodosum

A Ascophyllum nodosum é comum em zonas intermaré, sob condições inóspitas: em alguns períodos, fica submersa no mar; em outros, exposta à desidratação, na maré baixa. Dessa forma, enfrenta muito bem temperaturas extremas. Tais características fizeram com que a planta desenvolvesse mecanismos de sobrevivência por meio de compostos bioativos. O processo tecnológico da Acadian Plant Health assegura que esses compostos bioativos sejam extraídos em seus estados mais puros e ativos. Esses recursos são “transferidos” para os cultivos, tornando-os mais resilientes ao estresse abiótico, o que é essencial para as características agrícolas brasileiras.

Sobre a Acadian Plant Health

A Acadian Plant Health (APH), fundada em 1981 no Canadá, é a maior empresa independente de colheita, cultivo e extração de plantas marinhas do mundo, além de líder internacional em soluções biológicas sustentáveis baseadas em ciência para cultivos de alto valor, bem como para cultivos em larga escala. A empresa está comprometida com o desenvolvimento de produtos inovadores patenteados, com foco em sustentabilidade e agricultura regenerativa. Com atuação em mais de 80 países e cerca de 400 colaboradores no mundo, a APH se dedica a pesquisas com Ascophyllum nodosum, alga marinha que deu origem a seus bioativadores.

Fonte da imagem: Programa território animal 20/10/2023

Fernanda Souza
(+55) 11 3039-4100 (+55) 11 96657-6695
www.textoassessoria.com.br [email protected]

Se inscreva na nossa Newsletter gratuita

Espaço para parceiros do Agro aqui

Tags: Algas marinhas, Compostos bioativos, Cultivo e extração de plantas marinhas

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
LinkedIn
YouTube
Instagram