Curadoria
0

Agro Insight foi a primeira startup a lançar NFT para investimento em projetos de sustentabilidade no Agro

(Curadoria Agro Insight)

Na curadoria de hoje vamos apresentar o projeto Cerrado Sagrado NFT Social Club, que está em fase de lançamento pela Agro Insight e que foi que foi idealizado e desenvolvido pela sua CEO, Josi Prado. O projeto busca apoiar o desenvolvimento sustentável do bioma Cerrado através da educação, pesquisa, proteção de áreas de relevante interesse ambiental e financiamento de ações que visem o incremento da sustentabilidade das atividades produtivas no Cerrado.

O Cerrado é a segunda maior formação vegetal do país, após a Floresta Amazônica, cobrindo cerca de 25% do território nacional, nos Estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, sul do Mato Grosso, oeste de Minas Gerais, Distrito Federal, oeste da Bahia, sul do Maranhão, oeste do Piauí e porções do Estado de São Paulo. Ainda há porções de cerrado em outros estados da federação.

O Cerrado é uma das regiões de maior biodiversidade do mundo, e estima-se que possua mais de 6 mil espécies de árvores e 800 espécies de aves (MMA, 2002). Acredita-se que mais de 40% das espécies de plantas lenhosas e 50% das abelhas sejam endêmicas. Ao lado da Mata Atlântica, é considerado um dos hotspots mundiais, ou seja, um dos biomas mais ricos e ameaçados do mundo (MMA, 2002).

Nos últimos anos o Cerrado se tornou a principal fronteira agrícola do País e consequentemente, há impactos sobre a fauna e flora nativas. Neste sentido, o projeto Cerrado Sagrado NFT Social Club se propõe a realizar ações de direcionamento das atividades agrícolas do Cerrado para a busca pela maior sustentabilidade, pautada pela gestão ambiental e social e pela governança nas ações.

Cerrado Sagrado NFT Social Club

Objetivo

O objetivo principal do projeto é apoiar e desenvolver projetos de inovação na área de sustentabilidade do agronegócio e preservação em meio ao bioma Cerrado utilizando a tecnologia das NFT’s como meio de patrocinar nossas ações.

Entenda por que investir no projeto

Objetivos específicos

  • Nossos objetivos específicos:
  • Estruturação e manutenção do Santuário Silvestre Mariri em Alto Paraíso de Goiás – GO.
  • Aquisição de área experimental para desenvolvimento de produtos e tecnologias desruptivas alinhadas a Nossa Missão.
  • Gestar uma escola técnica agrícola alinhada com o AGRO DO FUTURO.
  • Gerar conteúdo educativo, prático e digital na Plataforma Premium da Agro Insight.
  • Manter o espaço cultural da CEPAC, que promove educação ambiental na forma de teatro e oficinas culturais para escolas dos estados e municípios da região MATOPIBA.
  • Evoluir para uma plataforma de gerenciamento de projetos para compra de créditos de carbono.

Benefícios de investir

  • NFT DE ARTE ÚNICA – Cada item das coleções é uma arte digital única que pertencerá somente a você!
  • DESCONTO ESPECIAL – Desconto exclusivo em todos os eventos e produtos promovidos pela Agro Insight e preferência de inscrição.
  • KIT DE BRINDES – Se você for o(a) primeiro(a) a adquirir o NFT, ganhará um super kit de brindes enviado diretamente para sua residência.
  • STATUS DE ASSOCIADO(A) – Poderá usar o emblema de associado(a) onde você quiser, provando que se preocupa em compensar sua pegada ambiental.
  • ALTO POTENCIAL DE RETORNO FINANCEIRO – Adquirir um NFT é um investimento pois poderá vender quando você quiser com um alto potencial retorno financeiro! O mercado de NFT está começando agora e está super aquecido!
  • RELATÓRIO ANUAL – Enviaremos anualmente por e-mail um relatório com todos os resultados do projeto a todos os associados, garantindo assim a transparência de nossas ações e intenções.

Como acompanhar o projeto

Além do relatório anual, você poderá acompanhar a evolução do projeto através das nossas redes sociais. No Instagram e Twitter procure por @cerradosagradonft.

Mas o que são NFT’s?

NFT é uma sigla para “Non-fungible Token” que, em tradução livre, seria algo como “Token não-fungível”. A chave para entender o que são NFTs e sua aplicação está na ideia de um bem ser ou não fungível. Em economia, bens desse tipo são aqueles que não são únicos e são intercambiáveis: uma moeda de R$ 1 é um bem fungível porque, se você a trocar por outra, você continua com R$ 1.

Agora imagine uma obra de arte valiosíssima: ela é única e é cobiçada por colecionadores e museus do mundo todo. Se você tem um quadro famoso e o troca por outro, o resultado da operação não é mais de equivalência como no caso da troca da moeda. Obras de arte são, portanto, exemplos de bens não-fungíveis: ao trocar um pelo outro, você acaba com um resultado diferente da sua posição de saída, já que a nova pintura nunca será igual à obra pela qual você trocou.

NFTs são como um tipo de assinatura digital que transforma qualquer tipo de mídia digital — um GIF ou JPEG, fotos, vídeos, mensagens, arquivos de áudio etc. — em um bem não-fungível.

Para resumir, NFTs são um tipo de atestado digital, que transformam as mídias digitais únicas em originais perante cópias comuns.

Fonte: Filipe Garrett/TechTudo

 

Espaço para parceiros do Agro aqui

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

maio 2022
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
LinkedIn
YouTube
Instagram
Menu