Agro Insight é prestigiada em evento com presença do MAPA

Seja bem-vindo(a) a Newsletter da Agro Insight, um espaço de artigos autorais e curadoria sobre tecnologias, sustentabilidade e gestão para o agro.

Se você ainda não é assinante, junte-se a mais de 8 mil profissionais do Agro, consultores e produtores rurais que recebem gratuitamente conteúdos de qualidade selecionados toda semana, adicionando o seu e-mail abaixo:

No dia 21/09, na sede da Cyklo Agritech – Aceleradora de Startups especializada no setor Agro – ocorreu o evento em comemoração aos seus dois anos de existência na cidade de Luís Eduardo Magalhães / BA.

Além de fazer uma retrospectiva sobre os principais resultados do período e perspectivas para o próximo ano, o CEO Pompeo Scola e o COO Aguinaldo Marques prestigiaram as 7 startups consideradas “formadas” e prontas para serem lançadas ao mercado, sendo uma delas a Agro Insight, este Portal que vos fala.

Outras startups prestigiadas foram: a Aproxima Grãos, aplicativo de comercialização de grãos, SSCrop, software de gestão de fazendas, AGRIMAPP, o “Waze offline” das estradas rurais, AGROPER, fertilizantes orgânicos, a KALLIANDRA, software de gestão de irrigação, e a DIOX, tratamento de sementes com gás carbônico que aumenta em até 12% a produtividade da soja, sendo que esta foi a primeira startup a receber um aporte de R$ 1,4 mi do fundo Agroven e GR8 Ventures para desenvolvimento e aprimoramento de sua tecnologia.

Você sabe o que é uma Aceleradora de Startup?

“Uma Aceleradora é uma espécie de estufa que fornece as condições ideais para que a semente, que é a startup, ou seja, uma empresa que está em estágio embrionário, possa crescer de forma segura e acelerada em poucos anos o que demoraria décadas em ambiente de mercado normal. Então aqui é fornecido infraestrutura, consultorias com profissionais de sucesso no mercado, contato com grandes fundos de investimentos, networking e um investimento inicial de até R$ 200.000,00 para que esse crescimento aconteça” resume o CEO Pompeo Scola.

“Mas não é qualquer empresa que pode ser chamada de startup! Essa classificação é usada somente para empresas com certas características, sendo que as principais são: ser ligada ao setor de tecnologia e desenvolver produtos ou soluções que possam ser utilizadas ou comercializadas em grande escala a partir de uma estrutura enxuta”, pontua o COO Aguinaldo Marques.

MAPA marcou presença no evento

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento compareceu ao evento sendo representado pelo Coordenador Geral Daniel Trento, Engenheiro Agrônomo, que também já atuou pela Embrapa. Além de enviar saudações da Ministra Tereza Cristina, aproveitou a ocasião para falar sobre o Projeto Governamental AgroNordeste lançado em 2019, com ênfase na parte de Agricultura Digital, cujo propósito é impulsionar o desenvolvimento econômico, social e sustentável do meio rural de toda a região nordeste do país.

Agro Insight lança projeto e busca empresas parceiras

Além do evento de “formatura”, a Agro Insight lançou o projeto da websérie cinematográfica “MATOPIBA” em parceria com a Dois4Dois Filmes. A websérie está prevista para ser lançada no final de 2022 e contará a história de abertura da região, a importância econômica para o Brasil, toda a tecnologia envolvida para aumento das produtividades apesar do clima e a sustentabilidade do setor.

“Agora que estamos prontos para sair para o mercado, buscamos um grupo seleto de empresas que possuam sinergia com nosso propósito de promover educação estratégica e prática aos profissionais que atuam no Agronegócio em busca de rentabilidade e sustentabilidade. A parceria pode ser feita em formato de divulgação das empresas em nosso portal, como banners, construção de conteúdo em conjunto ou patrocínio” comenta a CEO, a Engenheira Agrônoma Josi Prado, que complementa: “não adianta pensar e desenvolver grandes tecnologias que solucionem diversos problemas, se os usuários finais ou contratantes não entendem ou não acompanham a inovação, esse é o papel da educação”.

Lançado em novembro de 2020, com crescimento de 73% de usuários nos últimos 4 meses em comparação ao mesmo período anterior e mais de 4.000 visitas médias mensais somente com tráfego orgânico, ou seja, sem uso de publicidade paga, a meta para 2022 é alcançar de 10 a 20 mil visitas mensais e para isso conta com a parceria das empresas.

“Além do portal onde produzimos conteúdo próprio ou fazemos a curadoria dentre as diversas informações que estão disponíveis na internet, lançamos um aplicativo que pode ser baixado gratuitamente e uma Plataforma Premium onde o usuário tem acesso a um conteúdo exclusivo mediante pagamento de uma mensalidade” finaliza Tainam Silva, CTO da Agro Insight.

Se a sua empresa se encaixa no perfil e tem interesse nessa parceria, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo Instagram @agroinsight.

 

 

 

 

 

 

Se inscreva na nossa Newsletter gratuita

Espaço para parceiros do Agro aqui

Tags: Aceleradora de Startup, AgriMapp, agro insight, AgroNordeste, AGROPER, Agroven, Aproxima Grãos, GR8 Ventures, KALLIANDRA, MATOPIBA, SSCrop

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
LinkedIn
YouTube
Instagram