CuradoriaEventos AgroInovaçãoTecnologia
0

Agrishow 2024 terá robôs, máquinas agrícolas de última geração e muito mais

Seja bem-vindo(a) a Newsletter da Agro Insight, um espaço de artigos autorais e curadoria sobre tecnologias, sustentabilidade e gestão para o agro.

Se você ainda não é assinante, junte-se a mais de 8 mil profissionais do Agro, consultores e produtores rurais que recebem gratuitamente conteúdos de qualidade selecionados toda semana, adicionando o seu e-mail abaixo:

Agrishow 2024 terá robôs, máquinas agrícolas de última geração, soluções financeiras e muito mais para os mais de 195 mil visitantes esperados

29ª edição da principal feira de tecnologia agrícola da América Latina ocorrerá entre os dias 29 de abril e 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP), e será palco de inovações para o campo

Agrishow 2024 - Embratop

Com uma área total de 520 mil metros quadrados, o equivalente a 21 quilômetros de ruas e avenidas, a Agrishow 2024 será vitrine para o lançamento e demonstração das mais recentes inovações para o agronegócio. Com mais de 800 marcas expositoras, tanto nacionais quanto internacionais, e uma expectativa de público de cerca de 195 mil visitantes, a feira conta com empresas que oferecerão desde soluções para a agricultura de precisão até equipamentos para pecuária, passando por armazenagem, implementos agrícolas, máquinas para construção, sementes, software e hardware e muito mais. O visitante poderá também contar com serviços financeiros.

“É preciso dizer que a tecnologia agrícola brasileira domina a produção de máquinas, implementos e diversos produtos para ambientes tropicais. É única e exclusiva no mundo, e serve também para agricultura em climas temperados”, diz João Marchesan, presidente da feira.

Conheça alguns dos expositores presentes na 29ª edição da Agrishow:

SIGMA: Sigma Sensors, especializada em soluções para otimização agrícola, a empresa destaca a plataforma FieldScan. Essa plataforma integra dados de diversas fontes para análises do desempenho das lavouras. Com mais de uma década na Agrishow, a Sigma Sensors oferece uma variedade de equipamentos, incluindo Estação Meteorológica EMC-RX e Registrador de Dados de Temperatura e Umidade do Solo com Bluetooth MX2307. Além disso, a empresa possibilita a personalização da montagem da estação conforme a demanda da aplicação. As estações meteorológicas sem fio se destacam por sua precisão e confiabilidade, oferecendo uma visão detalhada das condições ambientais.

TMA: A tecnologia no campo revoluciona a eficiência agrícola, permitindo mais produção em menos espaço e tempo, de forma sustentável. Os transbordos da TMA exemplificam essa evolução, com 11 modelos que vão de 10 a 40 toneladas de capacidade, o maior do Brasil. A inovação continua com o VTT 5022, agora disponível com propulsor elétrico ou transmissão hidráulica, reduzindo o consumo de combustível e a poluição. A Plantadora de Cana PTX 7010 se destaca pela eficiência, distribuindo insumos com precisão e economia, enquanto a Carreta Aplicadora de Vinhaça, equipada com tecnologia de ponta, triplica o rendimento da aplicação. Com cerca de 40% dos insumos nacionais, a TMA reforça seu compromisso com a valorização do produto brasileiro, resultado de uma parceria sólida com fornecedores locais.

Netafim: A Netafim destacará suas inovações em irrigação de precisão. Como líder mundial nesse setor vital para a sustentabilidade agrícola, a empresa utilizará o evento para apresentar sua expertise e tecnologias de irrigação por gotejamento. Uma das principais novidades será o GrowSphere™, uma evolução para a irrigação digital da Netafim. Esse sistema permite o controle e monitoramento remoto da irrigação, além de oferecer funcionalidades avançadas como o Crop Advisor, que fornece informações cruciais sobre as necessidades das plantas. A Netafim visa oferecer soluções completas que combinem rentabilidade e sustentabilidade para os agricultores brasileiros.

 TOTVS: TOTVS apresenta soluções especializadas para a digitalização no agronegócio na Agrishow 2024. Destaque para o TOTVS Agro Multicultivo, sistema abrangente que gerencia todas as etapas do processo agrícola. O TOTVS Agro Beneficiamento é voltado para o cultivo de algodão, oferecendo ferramentas completas para todo o processo. Para o setor de bioenergia, a TOTVS oferece o TOTVS Agro Bioenergia, que abrange desde o arrendamento de terras até o processamento industrial do açúcar e do etanol. Além disso, a empresa apresenta o TOTVS Agro Comercialização de Commodities, que gerencia todas as etapas da comercialização.

Gates do Brasil: A Gates do Brasil, líder em correias agrícolas e mangueiras hidráulicas, apresenta seu amplo portfólio na Agrishow 2024. Com foco na produtividade e tecnologia de materiais, a empresa oferece soluções para manutenção de equipamentos agrícolas. Destaque para a linha ProFlex™ de mangueiras hidráulicas, que oferece pressão variável e flexibilidade na instalação. Além disso, a Gates destaca sua linha completa de correias agrícolas, desde Micro-V até Powerbands e variadoras de velocidade. Na área de mangueiras, os visitantes poderão conferir as linhas MXT™, MXG™4K e MXG™ 5K, bem como as mangueiras para sistemas SCR.

Agoro Carbon Alliance: A Agoro Carbon Alliance, negócio global da Yara Internacional, líder mundial em nutrição de plantas, está ampliando sua atuação para incentivar produtores rurais na adoção de ações positivas para descarbonizar a cadeia de alimentos. O projeto permite que o produtor, além de melhorar a saúde do solo, devido à implantação de práticas sustentáveis, também possa potencialmente receber pelos créditos de carbono que serão obtidos através da captura e armazenamento de carbono no solo e que serão vendidos no mercado internacional.

 Germipasto: A Germipasto, empresa referência em produção e comercialização de sementes de pastagem traz para mais uma edição da Agrishow tecnologia no segmento de sementes de pastagens. A empresa é pioneira no desenvolvimento de incrustação de sementes de pastagens no Brasil e colocou em 2012 no mercado a primeira semeadora elétrica do país, a VD-TEC, para distribuir sementes e produtos de baixo volume. Ao longo desse período, as máquinas evoluíram de tecnologia visando atender as necessidades do agricultor e pecuarista. O modelo VD-TEC Mult G2 é o mais recente e apresenta sensor de semente e regulagem eletrônica.

Liberali: A Liberali, multinacional brasileira fundada em 2001 e com operação em 30 países, apresentará suas soluções inovadoras e personalizadas para o agronegócio, enfatizando a plataforma integrada que oferece modernização de negócios, gestão estratégica aprimorada, controle de processos e geração de relatórios confiáveis. Nossos produtos e serviços são desenhados para atender às necessidades de grandes propriedades rurais e empresas do setor agrícola em escala global.

Vedacil Componentes Hidráulicos: A Vedacil Componentes Hidráulicos apresentará uma ampla gama de produtos, incluindo vedações (gaxetas, raspadores, anéis o-ring), componentes hidráulicos (peças de reposição para bombas, válvulas, reparos, filtros, manômetros e outros), mangueiras e conexões. Uma grande novidade este ano são as Correias Gates, que agora fazem parte de nosso mix de produtos. Reconhecidas por sua eficiência e durabilidade, as correias em V e sincronizadoras Gates também oferecem economia máxima e suporte técnico de alto nível ao cliente. Além disso, a Vedacil trabalha com marcas certificadas do segmento óleo-hidráulico, garantindo a qualidade dos produtos e serviços oferecidos.

 Hengst Brasil: A Hengst Brasil estreia na Agrishow 2024 com soluções em filtragem de motores e hidráulica, destacando tecnologia alemã. A empresa apresentará sistemas de filtragem Blue܂maxx e Blue.on, utilizados por montadoras europeias. Destaques incluem o sistema de filtragem de combustível Blue܂maxx 450 e o módulo de filtragem Deutz. Na filtragem hidráulica, os sistemas Cyclone e Pure Power prometem desempenho superior. Também serão apresentadas ferramentas online, como o Fit4Filter e Hydraulicfilter.shop, para ajudar os clientes a encontrar as melhores soluções.

AgriplaX: A AgriplaX apresentará toda sua excelência na produção de peças e soluções em plástico para o Agronegócio, disponibilizando sua estrutura e experiência para o desenvolvimento de novos produtos. Com uma proposta moderna, inovadora e sustentável, a AgriplaX demonstrará seu dinamismo na transformação plástica através da Rotomoldagem, Sopro e Injeção, atendendo a projetos que ofereçam soluções duráveis com praticidade, baixo custo e sustentabilidade. Atuando nos segmentos da agricultura, pecuária e transporte, os produtos da empresa contribuem para tornar o agronegócio mais eficiente.

Sicredi: Parceiro do produtor rural, o Sicredi oferecerá condições especiais aos associados durante a feira. Com mais de 7,5 milhões de associados em todo o país e mais de 2,7 mil agências, o Sicredi é a principal repassadora das linhas do BNDES. Em 2023, a instituição liberou cerca de R 8,2 bilhões em crédito do BNDES, sendo R 5,7 bilhões destinados ao agronegócio, representando um aumento de 37% em relação ao período anterior. A equipe do Sicredi estará disponível para atender as demandas dos produtores de forma personalizada, visando a adoção de tecnologia, geração de renda e melhoria da qualidade de vida no campo.

Athos: A Athos levará suas unidades móveis de apoio no campo, projetadas para aumentar a eficiência do agronegócio. Entre os veículos em exposição, estará um semirreboque de vivência em campo voltado para empresas de celulose, oferecendo espaços como escritório, almoxarifado, vestiário e cozinha, alimentados por energia limpa de placas fotovoltaicas. Outra unidade em destaque será um ônibus de vivência de campo dedicado ao agronegócio, proporcionando transporte e ambientes adequados para refeições e higienização dos trabalhadores.

Grupo Convicta: O Grupo Convicta, reconhecido por sua excelência na fabricação de equipamentos para a construção civil, apresentará seus mais recentes lançamentos: a Central Dosadora Móvel C30 e a Auto Carregável, soluções versáteis e eficientes para o agronegócio. A Central Dosadora C30 é móvel e de alta produção de insumos, adequada para obras que demandam mobilidade. Enquanto isso, a Auto Carregável é um equipamento completo 3 em 1, capaz de pesar, misturar e transportar, com transmissão integral 4×4 e sistema de automação integrado para agilizar o trabalho do operador.

Toyama: A Toyama celebrará 25 anos de inovação na Agrishow 2024, exibindo seu portfólio completo de produtos voltados para o agronegócio e os pequenos e médios produtores rurais. Entre as soluções destacadas estarão a linha elétrica para jardinagem, com oito novos produtos e expansão para até 21 variações, ideais para a manutenção de áreas rurais. Além disso, a família de aparadores elétricos aumentou, oferecendo seis modelos com potências variadas para jardins e áreas verdes. A empresa também apresentará equipamentos de jardinagem, cortadores de grama, atomizadores, furadeiras de mourão, microtratores e muito mais.

 Wyld Networks: A Wyld Networks apresentará suas inovações em conectividade IoT, destacando seu compromisso em ampliar os limites da conectividade para o setor agroindustrial. Reconhecida como uma das principais fornecedoras de soluções de conectividade de sensores a satélites para IoT, a empresa está entusiasmada em participar deste evento crucial para a indústria agrícola global. Com sua tecnologia pioneira, a Wyld Networks capacita empresas a aproveitar todo o potencial dos dados gerados por dispositivos IoT, resultando em maior eficiência operacional e tomada de decisões informadas. Durante o evento, os visitantes poderão explorar o Wyld Connect e o Wyld Fusion.

 DronePro: A DronePro apresentará os novos lançamentos da DJI Agriculture, T50 e T25. O drone agrícola T50 mantém o sistema de potência de rotor duplo coaxial, oferecendo uma vazão de 16 litros por minuto e gotas uniformes. Já o Agras T25 possui uma carga máxima de pulverização de 20 kg e uma carga de espalhamento de 25 kg, além de uma câmera de alta definição para levantamento, mapeamento, pulverização e dispersão.

 Addiante: A Addiante estreará na Agrishow 2024 com inovações tecnológicas e compromisso com seus stakeholders. O setor agrícola já representa aproximadamente 30% dos negócios fechados pela joint-venture, criada em novembro de 2022. Com o objetivo de fortalecer sua presença no mercado agrícola nacional, a empresa visa consolidar sua marca, revelando os diferenciais que a destacaram em um curto período de atividade. Durante a feira, a Addiante oferecerá condições especiais para fechamento de contratos, proporcionando aos participantes oportunidades exclusivas na aquisição de veículos pesados.

 Agridrones: Agridrones, líder na distribuição da DJI Agriculture nas Américas, destaca-se como referência em tecnologia e inovação na agricultura de precisão. Seu compromisso com a excelência se reflete na adoção pioneira de drones para pulverização e sensoriamento remoto, redefinindo os padrões do monitoramento de plantações e gestão de recursos agrícolas. Sob a liderança de Valdicimar de Assis Mattusoch, a empresa está empenhada em oferecer soluções tecnológicas que capacitam os agricultores a tomar decisões informadas e sustentáveis. Com uma equipe de especialistas e colaborações estratégicas, a Agridrones busca constantemente impulsionar a inovação e aprimorar suas soluções.

Cromai: A Cromai estará na Agrishow 2024 destacando suas soluções de inteligência artificial para o setor agrícola. Entre elas, o Cromai Scan Weed identifica e classifica plantas invasoras, enquanto o Cromai Scan Growline corrige falhas de plantio na cana-de-açúcar. Além disso, o Cromai Sentinel quantifica impurezas vegetais de forma automática. Essas tecnologias promovem uma tomada de decisão assertiva, economizando recursos e melhorando a eficiência operacional nas atividades agrícolas.

 Como participar?

 Os ingressos para a feira estão sendo comercializados desde 22 de janeiro no site oficial do evento (agrishow܂com܂br). O segundo lote de ingressos está disponível para compras desde 27 de fevereiro e cada dia custará R 70,00. Uma novidade para 2024 é que os visitantes deverão escolher, já no ato da compra, o dia da semana em que desejarão ir à feira. Para quem preferir fazer a compra na bilheteria nos dias do evento, o valor diário da entrada será de R 120,00. Além disso, é possível adquirir antecipadamente o ticket para o estacionamento, pelos valores de R 60,00 por acesso para carros e motos, enquanto vans, micro-ônibus e ônibus pagam R 100,00 por acesso. No dia do evento, o ticket de estacionamento para carros e motos sai por R 65,00.

Se inscreva na nossa Newsletter gratuita

Espaço para parceiros do Agro aqui

Tags: Agrishow, Eventos agro, feira, máquinas, soluções financeiras, tecnologia

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
LinkedIn
YouTube
Instagram