O edital do concurso público da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira (6). A banca organizadora é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). São 1.027 vagas divididas entre cargos de assistente, técnico, analista e pesquisador. As inscrições estarão abertas de 16/12/2024 a 07/01/2025 e podem ser realizadas no site do Cebraspe. O concurso será nacional e as provas objetivas e discursivas estão previstas para acontecer em 23/03/2025, em todas as capitais do país e nas cidades com unidades da Embrapa.
As informações referentes aos cargos e às opções de áreas de atuação e subáreas de atuação na Embrapa, bem como os requisitos, a descrição sumária das atividades e a remuneração estão no Anexo I do edital. A jornada de trabalho a ser cumprida, para todos os cargos, é de 40 horas semanais, salvo jornadas especiais estabelecidas por legislação específica.
A Embrapa concede atualmente, além dos benefícios legais, os seguintes benefícios: a) Assistência Médica – consiste na assistência e preservação da saúde e tratamento médico-hospitalar do(a) empregado(a) e dos seus dependentes, mediante plano associativista, mantido com recursos da Embrapa e dos(as) empregados(as) para o custeio das despesas, cabendo à Embrapa ou a quem ela designar, a responsabilidade pela sua gestão; b) Seguro de Vida em Grupo e Acidentes Pessoais – benefício concedido a todos(as) os(as) empregados(as) nos valores estabelecidos pela Embrapa, com prêmio custeado em partes iguais pela empresa e pelos(as)
empregados(as);
As vagas são distribuídas em 189 áreas e subáreas de atuação, chamadas de “opções” no edital. Elas foram definidas para atender às demandas estratégicas da Empresa, integrando competências humanas, tendências científicas e necessidades sociais.
O que é “Opção”?É o conjunto formado por Cargo/Área/Subárea e deve ser indicado no momento da inscrição. |
Fonte: Portal Embrapa 12/12/2024