Especialistas
0

Brasil vende o maior volume de soja aos Estados Unidos desde 2014

Brasil vende o maior volume de soja aos Estados Unidos desde 2014

Seja bem-vindo(a) a Newsletter da Agro Insight, um espaço de artigos autorais e curadoria sobre tecnologias, sustentabilidade e gestão para o agro.

Se você ainda não é assinante, junte-se a mais de 8 mil profissionais do Agro, consultores e produtores rurais que recebem gratuitamente conteúdos de qualidade selecionados toda semana, adicionando o seu e-mail abaixo:

Especialistas
Especialistas
Brasil vende o maior volume de soja aos Estados Unidos desde 2014
Loading
/

(Transcrição Podcast)

Olá Todos!

Vamos a mais um podcast Agro em Destaque em parceria com Agro Insight, conteúdo de qualidade disponível em um só lugar!

Vamos ao nosso podcast de hoje falando um pouquinho sobre a economia do Agro.

O Brasil vende o maior volume de soja aos Estados Unidos, desde 2014, segundo dados aí da agência marítima Cargonave. Então aumento das vendas para os Estados Unidos, mostra que a oferta restrita naquele país e os preços altos da oleaginosa, estão forçando os compradores, entre eles esmagadores e produtores de carne, a buscar alternativas de fornecimento em outro país.

Anualmente, aqui no caso no Brasil, que constitui o maior exportador mundial da commodity, vende pequenos volumes de grão para os Estados Unidos que também é um grande produtor e exportador. A exceção foi em 2014, quando os brasileiros exportaram recorde de um milhão de toneladas. Já em 2021, porém, a oferta dos Estados Unidos caiu para níveis historicamente baixos devido à forte demanda doméstica e as exportações para China.

Como informação a safra de soja nos Estados Unidos começará a ser colhida em setembro, e de acordo com alguns agentes de mercado, os baixos estoques podem levar a mais embarques de soja do Brasil para o país. Empresas como a norte-americana Bunge, estão despachando soja do Brasil para lá. Curiosamente, um Brasil comercializado por esta empresa norte-americana deve ainda transportar cerca de 30 mil toneladas de soja brasileira para os Estados Unidos, a partir do posto de Ilhéus, aí no estado da Bahia, para os próximos dias.

Enfim, a soja está cada vez mais fortalecida como principal commodity, suprindo a demanda de importantes produtores como os Estados Unidos, afinal não é à toa que o Brasil se consolida como principal epicentro mundial em exportações deste grão.

Viva o Agro!

Muito obrigado a todos!

Acompanhe as nossas podcast e também sigam no canal Agro Insight do Instagram.

Professor Omar Sabbag

Um grande abraço a todos!

Se inscreva na nossa Newsletter gratuita

Espaço para parceiros do Agro aqui

Tags: agronegócio, Exportação de soja, mercado da soja, soja

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

novembro 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
LinkedIn
YouTube
Instagram