Técnico em agropecuária, oferecido em Santa Rita do Passa Quatro, tem 40 novas vagas para turma de 2024
A Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena (ETASA), localizada em Santa Rita do Passa Quatro (SP), recebe até o próximo dia 15 de dezembro de 2023, inscrições para o curso técnico em agropecuária, que oferece formação qualificada para quem deseja atuar na área, em apenas dois semestres letivo e de forma 100% gratuita.
O curso é presencial e objetiva facilitar e agilizar o ingresso no mercado de trabalho, nas diversas áreas da agropecuária. Podem participar do processo seletivo candidatos de qualquer região do país, que tenham terminado o Ensino Médio ou que estejam cursando a 3ª série em 2023, mas que ainda não possuam curso de nível superior completo. O candidato deverá comprovar a conclusão do Ensino Médio no ato da matrícula e embora o técnico em agropecuária da ETASA seja no formato presencial, as inscrições são realizadas de forma online, diretamente no site da ETASA, de forma gratuita.
De acordo com a diretora de escola Cristina Favaron Tugas, o curso da ETASA oferece como diferenciais uma formação intensiva e abrangente, em dois semestres letivos. “Isto é possível porque a ETASA está instalada dentro de uma agroindústria, que proporciona ao aluno a vivência nas diversas áreas do setor agropecuário, como agricultura, avicultura, bovinocultura, fruticultura, olericultura e suinocultura, em tempo integral”, revela.
Ainda segundo a diretora, esses fatores preparam os alunos para serem profissionais prontos para atuar no setor produtivo, em atividades de gestão com entendimento da legislação para produção e comercialização de produtos agropecuários e da legislação ambiental e normas de segurança no trabalho. “Como uma instituição sem fins lucrativos, temos o compromisso com a transformação social por meio da educação de qualidade. Assim, o curso oferecido pela ETASA vem preencher uma lacuna importante, em um setor cada vez mais demandante de mão de obra qualificada”, explica Cristina.
A ETASA é mantida pela Fundação Salvador Arena e, para contribuir para a permanência dos estudantes matriculados na escola até o final do curso, a Fundação disponibiliza três opções de bolsas para o aluno em situação de vulnerabilidade social. A Bolsa Permanência destina-se a apoiar as despesas com moradia, transporte e alimentação para alunos que moram distantes de Santa Rita do Passa Quatro e que precisarão fixar moradia na cidade durante o período letivo do curso. Já a Bolsa Transporte tem como objetivo garantir a frequência dos alunos, prevenindo a evasão ou perda das aulas causada por limitações na mobilidade até a Escola Técnica. E a Bolsa Alimentação contribui com as necessidades nutricionais do aluno e sua família. Assim como em todos os demais cursos oferecidos pela Fundação, são oferecidos aos estudantes alimentação (no período das aulas), primeiro uniforme e material didático.
O curso é oferecido de segunda a sexta-feira, no horário das 8h00 às 16h10 e, excepcionalmente aos sábados, das 7h45 às 11h20, conforme calendário escolar. O processo seletivo para a Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena ocorre duas vezes ao ano e todas as informações são divulgadas por meio de edital, no site da ETASA.
SERVIÇO:
Curso Técnico em Agropecuária: ano letivo 2024
Inscrições: até 15 de dezembro de 2023
Divulgação dos resultados: a partir das 14h00 do dia 03 de janeiro de 2024, no site da ETASA
Matrículas: de 11 a 17 de janeiro de 2024
Edital, mais informações e inscrições: no site da Escola Técnica
Endereço ETASA: Estrada SRQ 351, SN – Setor 1, Fazenda Sesmaria, em Santa Rita do Passa Quatro, São Paulo, SP
Grátis! A Escola Técnica não cobra taxas de matrículas, mensalidades ou anuidades.
Sobre a Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena
A Escola Técnica conta com uma infraestrutura moderna, composta por estações de aprendizagem como: estação do conhecimento, espaço de formação e informação, que propõe conexões entre diversas áreas do conhecimento, incluindo leitura e tecnologia e Estação Ciência, com uma abordagem interdisciplinar, que propõe a integração entre a física, matemática, biologia e tecnologia. Além de todos os espaços disponíveis na Agroindustrial Salvador Arena (AGSA), empresa instalada no mesmo local, que dispõe de tecnologia avançada para a produção de soja, milho, sorgo, mandioca, tomate, café, gado de corte e criação de galinhas poedeiras, e se prepara para iniciar a ordenha de gado leiteiro, a fim de implantar futuramente uma unidade fabril de laticínios
Fonte da imagem: noticiasdeararas 12/12/2023