Últimos dias para se inscrever em curso 100% gratuito no interior de São Paulo: Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena

Principais Noticias Agro da Semana

Seja bem-vindo(a) a Newsletter da Agro Insight, um espaço de artigos autorais e curadoria sobre tecnologias, sustentabilidade e gestão para o agro.

Se você ainda não é assinante, junte-se a mais de 8 mil profissionais do Agro, consultores e produtores rurais que recebem gratuitamente conteúdos de qualidade selecionados toda semana, adicionando o seu e-mail abaixo:

Técnico em agropecuária, oferecido em Santa Rita do Passa Quatro, tem 40 novas vagas para turma de 2024 

Escola Técnica no interior de São Paulo oferece 19 vagas remanescentes em curso  técnico gratuito – Notícias de ArarasA Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena (ETASA), localizada em Santa Rita do Passa Quatro (SP), recebe até o próximo dia 15 de dezembro de 2023, inscrições para o curso técnico em agropecuária, que oferece formação qualificada para quem deseja atuar na área, em apenas dois semestres letivo e de forma 100% gratuita.

O curso é presencial e objetiva facilitar e agilizar o ingresso no mercado de trabalho, nas diversas áreas da agropecuária. Podem participar do processo seletivo candidatos de qualquer região do país, que tenham terminado o Ensino Médio ou que estejam cursando a 3ª série em 2023, mas que ainda não possuam curso de nível superior completo. O candidato deverá comprovar a conclusão do Ensino Médio no ato da matrícula e embora o técnico em agropecuária da ETASA seja no formato presencial, as inscrições são realizadas de forma online, diretamente no site da ETASA, de forma gratuita.

De acordo com a diretora de escola Cristina Favaron Tugas, o curso da ETASA oferece como diferenciais uma formação intensiva e abrangente, em dois semestres letivos. “Isto é possível porque a ETASA está instalada dentro de uma agroindústria, que proporciona ao aluno a vivência nas diversas áreas do setor agropecuário, como agricultura, avicultura, bovinocultura, fruticultura, olericultura e suinocultura, em tempo integral”, revela.

Ainda segundo a diretora, esses fatores preparam os alunos para serem profissionais prontos para atuar no setor produtivo, em atividades de gestão com entendimento da legislação para produção e comercialização de produtos agropecuários e da legislação ambiental e normas de segurança no trabalho. “Como uma instituição sem fins lucrativos, temos o compromisso com a transformação social por meio da educação de qualidade. Assim, o curso oferecido pela ETASA vem preencher uma lacuna importante, em um setor cada vez mais demandante de mão de obra qualificada”, explica Cristina.

A ETASA é mantida pela Fundação Salvador Arena e, para contribuir para a permanência dos estudantes matriculados na escola até o final do curso, a Fundação disponibiliza três opções de bolsas para o aluno em situação de vulnerabilidade social. A Bolsa Permanência destina-se a apoiar as despesas com moradia, transporte e alimentação para alunos que moram distantes de Santa Rita do Passa Quatro e que precisarão fixar moradia na cidade durante o período letivo do curso. Já a Bolsa Transporte tem como objetivo garantir a frequência dos alunos, prevenindo a evasão ou perda das aulas causada por limitações na mobilidade até a Escola Técnica. E a Bolsa Alimentação contribui com as necessidades nutricionais do aluno e sua família. Assim como em todos os demais cursos oferecidos pela Fundação, são oferecidos aos estudantes alimentação (no período das aulas), primeiro uniforme e material didático.

O curso é oferecido de segunda a sexta-feira, no horário das 8h00 às 16h10 e, excepcionalmente aos sábados, das 7h45 às 11h20, conforme calendário escolar. O processo seletivo para a Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena ocorre duas vezes ao ano e todas as informações são divulgadas por meio de edital, no site da ETASA.

SERVIÇO:

Curso Técnico em Agropecuária: ano letivo 2024

Inscrições: até 15 de dezembro de 2023

Divulgação dos resultados: a partir das 14h00 do dia 03 de janeiro de 2024, no site da ETASA

Matrículas: de 11 a 17 de janeiro de 2024

Edital, mais informações e inscrições: no site da Escola Técnica

Endereço ETASA: Estrada SRQ 351, SN – Setor 1, Fazenda Sesmaria, em Santa Rita do Passa Quatro, São Paulo, SP

Grátis! A Escola Técnica não cobra taxas de matrículas, mensalidades ou anuidades.

Sobre a Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena

A Escola Técnica conta com uma infraestrutura moderna, composta por estações de aprendizagem como: estação do conhecimento, espaço de formação e informação, que propõe conexões entre diversas áreas do conhecimento, incluindo leitura e tecnologia e Estação Ciência, com uma abordagem interdisciplinar, que propõe a integração entre a física, matemática, biologia e tecnologia. Além de todos os espaços disponíveis na Agroindustrial Salvador Arena (AGSA), empresa instalada no mesmo local, que dispõe de tecnologia avançada para a produção de soja, milho, sorgo, mandioca, tomate, café, gado de corte e criação de galinhas poedeiras, e se prepara para iniciar a ordenha de gado leiteiro, a fim de implantar futuramente uma unidade fabril de laticínios

Fonte da imagem: noticiasdeararas 12/12/2023

Se inscreva na nossa Newsletter gratuita

Espaço para parceiros do Agro aqui

Tags: Cursos e oportunidades, Escola Técnica Agropecuária

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
LinkedIn
YouTube
Instagram