O Verdadeiro Agronegócio Brasileiro (Episódio 1)

O Verdadeiro Agronegócio Brasileiro (Episódio 1)

Curadoria Agro Insight

Hoje trouxemos para vocês uma série de vídeos lançada pelo Bio Energy Hub!

O Bio Energy Hub é um centro de inovação, referência no setor de energias renováveis como Etanol, Biomassa, Biogás, Biodiesel, Solar, Eólica, entre outras, que possui como objetivo a geração de novas soluções e negócios entre startups e corporações.

A série comenta sobre o Agronegócio Brasileiro de uma forma didática, porém apenas em inglês! Por isso fizemos a tradução para que todos tenham acesso ao conteúdo!

Deixe no final seu comentário sobre o que achou dessa seleção!

EPISÓDIO 1 – Como produzimos sua comida

Como funciona a produção agrícola brasileira?

– Grande biodiversidade

– Rico em recursos naturais

– Terceiro maior exportador agrícola do mundo

Açúcar, café, soja, carne, suco de laranja, todos esses produtos são produzidos em harmonia com as florestas, áreas de preservação e biomas importantes, como a Amazônia.

Fonte: Bio Energy Hub.

Tradução e transcrição (Agro Insight)

Você deve ter ouvido falar do Brasil e de como ele é um grande produtor de alimentos. Mas você sabe como funciona a produção agrícola brasileira?

Vamos começar do começo.

Aqui está o Brasil. Este grande país localizado na América do Sul é o quinto maior país do mundo. Lar de grande biodiversidade e rico em recursos naturais.

O Brasil também é o terceiro maior exportador agrícola do mundo. E você sabe em que regiões são produzidos os produtos que vão das Fazendas Brasileiras para o mundo?

Deixe-me mostrar alguns exemplos. A maior parte do açúcar é produzida nessas regiões. Nelas é onde quase todo o café é produzido. E aqui quase toda a soja. A maior parte da carne nesses estados. E aqui, quase todo o suco de laranja. Todos esses produtos são produzidos em harmonia com florestas, áreas de preservação e biomas importantes, como a Amazônia.

Essa é uma das características que faz com que o Brasil tenha potencial para resolver dois grandes desafios mundiais. Segurança alimentar das pessoas e conservação dos recursos naturais do nosso planeta.

Como? Essa é uma ótima pergunta!

Em 40 anos, a Produção Agrícola do Brasil cresceu 385% enquanto sua área agrícola cresceu apenas 32%. O Brasil aprendeu a produzir mais usando menos terra e isso ajudou a transformá-lo de um país importador de alimentos em um dos principais fornecedores globais.

Com esse modelo de produção, o país usa apenas 30% de seu território para a agricultura e pecuária, e manter 66% de sua vegetação nativa. Isso protege ecossistemas importantes como o bioma da Amazônia, que tem 84% de sua área nativa preservada.

Com o aumento da produtividade, o Brasil utiliza 134 milhões de hectares. Isso representa uma área maior do que a Alemanha, França, Holanda, Portugal e Bélgica juntos.

O Brasil tem clima, área e tecnologia para produzir alimentos seguros e de boa qualidade para o mundo de forma sustentável.

Agronegócio brasileiro. Alimentando o mundo. Respeitando o planeta.

Tags: , , , ,

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

maio 2021
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
LinkedIn
YouTube
Instagram
Menu