O Verdadeiro Agronegócio Brasileiro (Episódio 2)

O Verdadeiro Agronegócio Brasileiro (Episódio 1)

Curadoria Agro Insight

Hoje trouxemos o segundo episódio  da série lançada pelo Bio Energy Hub!

O Bio Energy Hub é um centro de inovação, referência no setor de energias renováveis como Etanol, Biomassa, Biogás, Biodiesel, Solar, Eólica, entre outras, que possui como objetivo a geração de novas soluções e negócios entre startups e corporações.

A série comenta sobre o Agronegócio Brasileiro de uma forma didática, porém apenas em inglês! Por isso fizemos a tradução para que todos tenham acesso ao conteúdo!

Deixe no final seu comentário sobre o que achou dessa seleção!

Episódio 2 – Modelo de produção sustentável

O Brasil é o terceiro maior exportador de alimentos do mundo e, ao mesmo tempo, mantém 66% de seu território com vegetação nativa preservada.

Como isso é possível?

– Grande biodiversidade

– Rico em recursos naturais

– Terceiro maior exportador agrícola do mundo

Açúcar, café, soja, carne, suco de laranja, todos esses produtos são produzidos em harmonia com as florestas, áreas de preservação e biomas importantes, como a Amazônia.

Fonte: Bio Energy Hub.

Tradução e transcrição (Agro Insight)

O Brasil é o terceiro maior exportador de alimentos do mundo. E, ao mesmo tempo, mantém 66% de seu território com vegetação nativa preservada.

Como isso é possível?

A resposta está em um modelo de produção sustentável, desenvolvido ao longo de anos de pesquisas e inovações agregadas às políticas públicas voltadas para dominar a agricultura nos trópicos.

Isso inclui o plano nacional de baixo carbono e emissão na agricultura, um exemplo de política nacional que contribuiu para o desenvolvimento de uma agricultura com baixa emissão de gases de efeito estufa. Esse plano garante investimentos para o desenvolvimento de técnicas de planejamento consideradas de baixa produção de gases.

Nos últimos 10 anos, mais de 15 milhões de hectares foram recuperados e hoje são considerados, social, econômico e ambientalmente sustentáveis.

Outro exemplo é a carne brasileira. A grande maioria do gado no país é alimentado com pasto. A pecuária brasileira também possui sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta que permitem a redução das emissões.

O Brasil também possui uma das leis ambientais mais rígidas do mundo. Você sabia que o Código Florestal Brasileiro estabelece que os produtores devem preservar de 20% a 80% de suas áreas, dependendo da região?

Graças a essa lei, as áreas de preservação permanente localizadas dentro das fazendas respondem por 25% de todas as áreas de preservação do Brasil.

O Brasil tem pesquisas, inovações e políticas públicas para produzir alimentos seguros e de boa qualidade para o mundo, de forma sustentável.

Agronegócio brasileiro. Alimentando o mundo. Respeitando o planeta.

Tags: , ,

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

maio 2021
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
LinkedIn
YouTube
Instagram
Menu