Insetos na dieta

Seja bem-vindo(a) a Newsletter da Agro Insight, um espaço de artigos autorais e curadoria sobre tecnologias, sustentabilidade e gestão para o agro.

Se você ainda não é assinante, junte-se a mais de 8 mil profissionais do Agro, consultores e produtores rurais que recebem gratuitamente conteúdos de qualidade selecionados toda semana, adicionando o seu e-mail abaixo:

Insetos, com cerca de 30 milhões de espécies, são organismos incrivelmente disseminados e abundantes, acumulando a maior biomassa entre todos os seres vivos. A relação estimada é de mais de 200 milhões de insetos por ser humano. Sua importância abrange desde a polinização de plantas até suas características estéticas. Adaptados ao longo de 400 milhões de anos, os insetos demonstram notável capacidade de adaptação, eficiência alimentar e papel vital nos ecossistemas.

Por que os insetos podem se tornar a nova carne - Época Negócios | MundoA utilização de insetos na alimentação humana é uma prática consolidada em cerca de 130 países, promovida pela FAO para fornecer proteínas, vitaminas e aminoácidos essenciais. Além disso, há um potencial significativo no uso de insetos na produção de adubos orgânicos e rações animais, evidenciado por iniciativas da Embrapa e parceiros. Essas alternativas poderiam trazer benefícios econômicos e ambientais substanciais, substituindo gradualmente rações convencionais e contribuindo para um mercado global de US$ 400 bilhões/ano.

Empresas e startups estão emergindo com produtos à base de insetos, capitalizando em um mercado em crescimento. O mercado de proteínas de insetos também pode se integrar às alternativas de carne à base de vegetais. Em um contexto de incertezas no futuro alimentar, onde avanços inusitados podem se tornar realidade, é essencial manter-se atento às transformações potenciais no mercado de alimentos

Responsável pela pesquisa: Maurício Antônio Lopes – Embrapa

Secretaria de Inteligência e Relações Estratégicas (SIRE)
Contatos para a imprensa

Telefone: (61) 3448-1861

Fonte: Embrapa 15/01/2024

Fonte da imagem: epocanegocios 15/01/2024

QUER SABER MAIS? Assista ao podcast “Vida de inseto!”

Não esqueça! Deixe seu like e inscreva-se no canal!

Vida de inseto! Com as startups Kheper e Predativa!

Se inscreva na nossa Newsletter gratuita

Espaço para parceiros do Agro aqui

Tags: adubo animal, Escancaragro, Inseto, Mercado, proteína animal, Segurança alimentar, Startups Kheper e Predativa

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
LinkedIn
YouTube
Instagram