ConectarAGRO contabiliza 12 milhões de hectares

En

Seja bem-vindo(a) a Newsletter da Agro Insight, um espaço de artigos autorais e curadoria sobre tecnologias, sustentabilidade e gestão para o agro.

Se você ainda não é assinante, junte-se a mais de 8 mil profissionais do Agro, consultores e produtores rurais que recebem gratuitamente conteúdos de qualidade selecionados toda semana, adicionando o seu e-mail abaixo:

Mais de um milhão de pessoas, em 485 municípios de 12 estados diferentes podem ser beneficiadas com a cobertura no campo

Buscando a meta estabelecida para o ano de 2022, a Associação ConectarAGRO ajudou a promover a expansão de mais de 12 milhões de hectares de 4G nas áreas rurais e remotas no Brasil até o momento.

O que reflete também em mais de 24 milhões de hectares com o padrão Narrow Band IoT (NB-IoT) – habilitadora de soluções de Internet das Coisas. O NB-IoT é ideal para conectar sensores, dispositivos de baixo consumo de bateria, ferramentas importantes para o desenvolvimento do agronegócio.

“A ConectarAGRO é resultado do empenho entre várias empresas que trabalham para promover um bem comum: uma solução de conectividade aberta (interoperável), simples e acessível – o 4G LTE, na frequência de 700 MHz. “O Agro conectado é mais produtivo, e nós da ConectarAGRO seguimos com o plano de sensibilizar agricultores e formuladores de políticas públicas para a importância da conectividade rural, para o aumento da eficiência na produção agrícola, além da melhora na qualidade de vida das pessoas que trabalham e vivem no campo. Estes números beneficiam até o momento mais de um milhão de pessoas, em 485 municípios de 12 estados diferentes.” afirma Ana Helena de Andrade, presidente da Associação ConectarAGRO.

Sobre a Associação ConectarAGRO

A ConectarAGRO é uma associação civil sem fins lucrativos que visa fomentar a expansão do acesso à internet nas áreas remotas do Brasil, para conectar pessoas, máquinas e instrumentos, viabilizando a Internet das Coisas (IoT) na agricultura. Para isso, propõe a adoção de uma tecnologia aberta (interoperável), acessível e simples: 4G, com frequência de 700 MHz. Criada por conta do problema comum de falta deste tipo de conectividade no campo, enfrentado pelo agronegócio, a iniciativa já contribuiu para levar internet para mais de 12 milhões de hectares. A Associação ConectarAGRO conta atualmente com 41 membros, dentre elas 9 no quadro de associadas: AGCO, Climate Field View, CNH Industrial, Jacto, Nokia, Solinftec, TIM, Trimble e Yara Internacional.

Para mais informações, incluindo processo de adesão para novos associados, acesse www.conectaragro.com.br.

Para fazer download de imagens relacionadas à ConectarAGRO, clique aqui.

 

Imprensa:

Nathalie Campoy

[email protected]

[email protected]

+55 11 97359 7903

LVBA Comunicação

 

Se inscreva na nossa Newsletter gratuita

Espaço para parceiros do Agro aqui

Tags: ConectarAGRO, internet-das-coisas

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
LinkedIn
YouTube
Instagram